Contatos

Contatos

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeitura de Viçosa realiza Semana da Consciência Negra!

O programa “Assistência em Foco” abriu a campanha na rádio Comunitária FM da paz falando sobre a atual situação do preconceito com os negros no Brasil, ressaltando importantes pontos da luta pela igualdade racial no nosso país.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa iniciou uma extensa programação para refletir sobre o dia da Consciência Negra, que é celebrado neste dia 20 de novembro, com a finalidade de homenagear e resgatar as raízes do povo brasileiro, tendo sido escolhido por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares.  De 17 a 24 de novembro todos os grupos estarão refletindo sobre presença do negro na sociedade brasileira.

O Grupo Acorda Capoeirista além de danças típicas apresentou uma preliminar da peça teatral sobre a cultura africana e em seguida assistiram uma palestra sobre a luta dos negros no Brasil.
Na terça-feira (18) o grupo de crianças “Jardim do futuro” tiveram uma manhã repleta de atividades com cantigas e vídeos que tratavam de assuntos relacionados a discriminação racial. As crianças assistiram atentamente aos vídeos e em seguida participaram de uma roda de conversa momento que, a sua maneira, demonstraram o que entenderam sobre tema. As crianças participaram também de uma oficina de colagem e confecção de cartaz sobre o dia da consciência negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário