Contatos

Contatos

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nota de retratação pública!!!

Eu, André Alexandre, brasileiro, Jornalista, em respeito aos princípios da opinião verdadeira, venho publicamente, através desta nota, retratar-me com a prefeita do município de Riacho da Cruz, Maria Bernadete, a respeito de matéria veiculada neste blog no ano de 2012, quando me referi a mesma tratando-a como político Ficha Surja.  Portanto, gostaria de me retratar aqui por quaisquer injúrias ou difamação dirigidas a Sra. Maria Bernadete, no texto em questão. Esclareço que em nenhum momento pretendi imputar a ela a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais; nem a prática de atitude antidemocrata.

O fato de minhas declarações terem levado à apresentação de Ação Ordinária, Pedido indenização por dano moral, por parte da prefeita, Maria Bernadete, indica que posso ter excedido os limites da liberdade de expressão e de imprensa, pelo que peço sinceras desculpas à parte atingida e aos leitores.

A liberdade de expressão é essencial para a democracia, bem como o direito de levar à justiça os casos de abuso dessa mesma liberdade. Liberdade de expressão não significa liberalidade. A possibilidade de resolver disputas concernentes à honra sob os olhos da Justiça é um dos grandes avanços trazidos pela democracia e um dos pilares do Estado de Direito.

Procuro sempre pautar o meu exercício da cidadania pelo Estado de Direito. Portanto, ressalto aos leitores, especialmente àqueles que saíram em minha defesa, que Maria Bernadete, a meu ver, agiu plenamente dentro dos limites de seus direitos ao, senti-se atingida, apresentar Ação Ordinária, Pedido Indenização por Dano Moral a minha pessoa.

Por outro lado, como jornalista que valoriza o Estado de Direito e as regras básicas de civilidade, percebo como meu dever dar satisfações, na Justiça, a todos aqueles que se sentirem lesados por meus textos. Por isso, apresento aqui minhas apologias à prefeita Maria Bernadete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário