Contatos

Contatos

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Eleições...Membros do PDT pedem expulsão de Carlos Eduardo por apoio a Bolsonaro!

Solicitação - que aponta que Carlos Eduardo 'flerta com o fascismo' - foi encaminhada à Comissão de Ética, a quem caberá analisar se expulsa e cassa candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte
Integrantes do Diretório Nacional do PDT e representantes de movimentos ligados ao partido encaminharam à Comissão de Ética da legenda um pedido para que a candidatura de Carlos Eduardo Alves ao Governo do Rio Grande do Norte seja cassada e para que o político seja expulso da sigla, por causa do apoio declarado por ele a Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno presidencial.

Em nota, os correligionários afirmam que, ao “flertar abertamente com o neofascismo”, Carlos Eduardo feriu a identidade ideológica do PDT, que é um partido “nacionalista, trabalhista e popular” e “de esquerda, antifascista e anti-imperialista”. A necessidade de obediência a esses princípios estaria clara no Estatuto do PDT, segundo os que assinaram o pedido de expulsão.

O pedido classifica, ainda, Carlos Eduardo como um “oportunista”. “Seria vergonhoso, na história do Brasil, um partido com a história de lutas como o PDT abrigar em seu seio notórios oportunistas que flertam, paqueram e transam abertamente com o fascismo”, diz o documento, assinado por 12 pessoas, que pedem punições também para Amazonino Mendes (candidato ao Governo do Amazonas), Odilon de Oliveira (candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul) e Ênio Bacci (deputado estadual pelo Rio Grande do Sul).

Citando personalidades que ajudaram a formar o PDT, como Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, os correligionários destacaram que a história do partido é em defesa do “trabalhismo, da Nação e dos interesses do povo brasileiro”, algo contra o qual Jair Bolsonaro atentaria, na opinião deles.

agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário