Contatos

Contatos

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Estrutura de Copa do Mundo chega a Umarizal para segurança de micareta!

Estrutura de Copa do Mundo vai reforçar a segurança do Umarizal Fest – um dos maiores carnavais fora de época do Rio Grande do Norte. A delegacia móvel que chegou a Umarizal no final da manhã desta sexta-feira (26), foi utilizada na capital potiguar durante o mundial de 2014 e ficará no município durante os três dias do evento – de 26 a 28 de maio.
Além do aparato estrutural, Umarizal recebe ainda o reforço de cinco agentes da Polícia Civil, escrivão e delegado. Polícia Militar de Umarizal e o Grupo Tático Operacional – GTO de Patu completam o time da segurança.

De acordo com o agente da Polícia Civil Lula, Umarizal e o Rio Grande do Norte são privilegiados por contarem com o suporte da delegacia móvel. “Nem todo estado teve esse privilégio de contar com um monumento como esse ônibus que é conhecido hoje como Cavalo de Troia”, contou.

Lula conta que onde trabalhou com a unidade, os eventos ocorreram de forma tranquila, sem registro de ocorrências graves. “Trabalhei na Copa do Mundo Fifa Fan Fest, trabalhei em Goianinha e todos foram eventos tranquilos”, assegura.

O ônibus conta com gabinete para trabalho do delegado, cartório para registro de flagrantes, banheiro, beliches e até sela de segurança. “Estrutura de ponta mesmo”, finalizou o agente Lula.

Há 27 anos trabalhando na Polícia Civil, o agente Ailton de Lima Brown explica como a PC irá atuar com a Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões durante o evento. “Nesse evento e em qualquer evento que estivermos, nosso trabalho é em parceria com a Polícia Militar. Não são duas polícias. Nesses casos, somos uma só polícia, uma unidade só. Fazemos parte da segurança pública”, detalhou.

Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário