Contatos

Contatos

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Disparo...Polícia investiga acidente com pistola Taurus no Rio Grande do Norte!

A perícia técnica do Rio Grande do Norte investiga um incidente ocasionado por disparos de armas de fogo de fabricação da Forjas Taurus utilizadas pela Polícia Militar do estado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 5, pelo portal UOL.
De acordo com a reportagem, o caso investigado no RN é de um agricultor que morreu com um tiro na cabeça em Pau dos Ferros, no último dia 13.

“No RN, um tiro deflagrado por uma pistola Taurus 24/7 supostamente com problemas matou o agricultor Ubiratan Alves, 23, no município de Pau dos Ferros. Ele estava observando uma ação da PM quando foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local” diz a matéria que ainda informa que o policial alegou problema na arma. Há suspeita de que as arma tenha entrado em pane e disparado sem o acionamento do gatilho.

“O policial militar que usava a arma se apresentou à delegacia depois do ocorrido e alegou que a pistola disparou sem que ele acionasse o gatilho. Ele não teve a identidade divulgada. A arma do policial foi recolhida pela Polícia Civil e encaminhada para ser periciada no Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) de Mossoró.” 

O policial ficará afastado das ruas até que o processo administrativo seja concluído. Ainda não há previsão de quando sairá o laudo da perícia feita na arma.

 “Relatos de casos de pane em armas da Taurus já foram registrados em quase todos os Estados brasileiros. Um site chamado "vítimas da Taurus" contabiliza que pelo menos 109 pessoas - dentre policiais, agentes penitenciários e pessoas que têm porte de arma”, diz trecho da reportagem.


Leia aqui matéria completa do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário