Contatos

Contatos

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeitura de Viçosa promove ações de conscientização contra o trabalho infantil!

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Viçosa, está realizando a Semana Viçosense Contra o Trabalho Infantil.
Os eventos têm por objetivo conscientizar a comunidade de que o trabalho infantil é uma agressão à dignidade humana podendo resultar em seqüelas irreversíveis de ordem física, intelectual e moral na criança. Na ultima segunda-feira 16/06, foi exibido o Documentário ‘A invenção da Infância’ para o grupo de capoeira e realizada uma roda de conversa sobre o assunto.

Instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho, agência das Nações Unidas, o dia mundial contra o trabalho infantil é celebrado anualmente em 12 de junho e visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando obrigatoriamente deveriam estar nas escolas aprendendo a construir um futuro melhor para si e para suas famílias. O Dia Mundial  Contra o Trabalho Infantil objetiva, assim, promover o direito de todas as crianças serem protegidas da Exploração Infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais e combater os tipos de trabalho infantil. A Gestora Municipal da Assistência Social, Dalva Vieira, visitou o grupo e falou da importância do combate ao trabalho infantil e da importância da prática de esportes como a Capoeira para que a criança se desenvolva da melhor maneira.

Do Blog Ranieli Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário