Contatos

Contatos

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Prefeito Mano contrata médica plantonista e enfermeiras para compor quadro da saúde de Umarizal

Dra. Alana Batalha deu seu primeiro plantão na unidade na quarta, 25, noite de Natal. A médica ficou 24 horas e elogiou a estrutura do CSDEM.
A partir de janeiro, o Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes terá médico plantonista todos os domingos. O prefeito Mano, através da Secretaria de Saúde, contratou mais uma médica para trabalhar na unidade dando plantões.

De acordo com a diretora da CSDEM, Susana Pereira, a médica já deu plantão nesse domingo, 29, porém o dia só ficará totalmente coberto a partir de janeiro quando o médico Luigi Paolo Freire retorna das férias. “A partir de janeiro estamos com os domingos cobertos com Dr. Luige e Dra. Alana. São dois domingos para cada um. E vamos ver, confiando no Prefeito Mano, se conseguimos cobrir todos os quadros de médicos”, disse a diretora.

Dra. Alana Batalha deu seu primeiro plantão na unidade na quarta, 25, noite de Natal. A médica ficou 24 horas na unidade e elogiou a estrutura do CSDEM.

“Foi bom, muito proveitoso. Eu conheci a unidade que eu não conhecia, pois sou de Pau dos Ferros. Pelo que eu ando por ai e vejo, achei a unidade bem organizada e equipada. Por exemplo, ela tem disponibilidade de eletro. Chegou um paciente infartado eu fiz um eletro, estabilizei o paciente e mandei para Mossoró tudo que eu precisei tinha”, disse a médica.



Empenhado na tarefa de garantir uma assistência em saúde de qualidade a população o prefeito Mano também contratou mais duas enfermeiras. “O prefeito preocupado com a melhoria da qualidade da saúde contratou duas enfermeiras. Uma para dar cobertura ao Centro de Saúde e outra para ficar na atenção básica atuação na Secretaria de Saúde”, explicou Susana.

A diretora destaca que agora a unidade conta, além dos técnicos, com dois enfermeiros formados. "Dois profissionais de nível superior que passam a nos dá esse suporte".


A secretária de Saúde, Luzinete Freitas disse que é preciso reconhecer o trabalho e a atenção que o prefeito Mano vendo tendo com a saúde municipal. De acordo com ela o CSDEM possui uma grande estrutura e conta com diversos profissionais especializados garantindo atendimento a população. “Temos nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, psiquiatra, pediatra, ginecologista obstetra, além dos médicos plantonistas. Temos uma equipe realmente muito boa”. Disse.

Informações da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário