Contatos

Contatos

quinta-feira, 3 de março de 2011

A voz do e-leitor - Rillen Rossy

É importante e gratificante saber que o trabalho que estamos desenvolvendo está se identificando com os anseios da juventude local.

Com felicidade e coragem, reafirmo meu compromisso de intensificar a luta em prol da realização de meus sonhos que, ao que entendo, também são os sonhos dos demais jovens de Riacho.

Educação e saúde são requisitos indispensáveis de nosso olhar crítico que, por sua vez, precisa ganhar espaço nos debates diários de nossos jovens nas praças, nos locais públicos

Convoco, com ousadia, a juventude Riachocruzense a tomar posse do que é seu: A LIBERDADE.

O filósofo francês Jean-Paul Sartre nos ensina que, até quando preferimos não escolher, estamos escolhendo. Portanto, vamos escolher lutar e conquistar o que, de fato, nos pertences.
Riachocruzenses, chegou a hora que sempre sonhamos, mas sempre tivemos medo de abraçá-la! Os exemplos de coragem que damos aos amigos, conterrâneos e familiares soam como o sinal multiplicador que, por hora, rege-nos.

Conheçamos a potencialidade que temos, o poder que nos é confiado e, especialmente, o olhar atento a nossos pais que tanto sofreram e que não queremos o mesmo para nossos filhos. Abracemos a solidariedade de nos unirmos e, sem medo e com sabedoria, gritarmos em uma só voz o canto que já ecoa em nossos corações, em nossas vidas: liberdade e mudança.

Riacho da Cruz tem muitas vozes, cada cidadão reconhece a sua voz como sua prioridade, agora, portanto, juntemos nossa voz ao grito que vem do oriente, do Egito, da Líbia, mas também de nossa região: Portalegre, Umarizal, Encanto, Frutuoso Gomes... Nossas cidades vizinhas estão conhecendo uma nova forma de viver a política, vamos nos inserir nessa onda de revolução que nos trará, indiscutivelmente, a saída da inércia.

Como disse, temos vozes diferentes, mas nosso grito é o mesmo: MUDANÇA!

Por fim, repito o provérbio africano que disse na sessão de posse do atual presidente da Câmara Municipal de Riacho da Cruz: "Gente simples, em lugares pouco conhecidos, fazendo coisas insignificantes, conseguem mudanças extraordinárias" - Reconheçamos ser essa gente simples que, nesse pouco conhecido e fazendo nossas coisinhas insignificantes, conseguiremos mudanças extraordinárias.

CONTEM SEMPRE COMIGO, "COM MEU SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS", como disse Winston Churchill, primeiro ministro da Inglaterra, que combateu o nazismo.


RIACHO DA CRUZ, BEM-VINDO A SEU RENASCIMENTO!!!

Um comentário:

  1. A luta de classes é o motor do desenvolvimento das sociedades ao longo da
    história; e assim será daqui para frente em Riacho da Cruz.

    Ora, atitudes pouco democráticas sem a participação da maioria estão diretamente ligadas aos fatos mais evidentes de nossa realidade;estamos como um barco a deriva sem um timoneiro suficientemente capaz de conduzí-lo, por isso precisamos de participação coletiva seguida de mobilização urgente.

    Rillen Rossy; sua opinião mostra uma perfeita realidade dos fatos, nossas dificuldades, nossas aspirações e reivindicações essenciais é que nos dá mais motivação para buscar a realização de nossos sonhos, e tudo nos levará a tornarmo-nos mais conscientes e melhor preparados para escolher nossos representantes no futuro.
    Contudo a nossa união é fruto da participação coletiva, e servirá como forma de mobilizarmo-nos em pró de nossos interesses, e mesmo que não sejamos atendidos em nossas petições; estaremos nos organizando cada dia mais, formando opiniões, fomentando a união e participação de todos, trocando em miúdos; fortalecendo-nos como cidadãos.

    Parabés a essa juventude atuante de Riacho, que com sua força está incomodando muita gente, vocês não imaginam a força que tem, continuem assim.

    Em especial ao André e ao Hillen, abraço brothers.

    ResponderExcluir