Contatos

Contatos

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tiroteio e morte em Umarizal

Cinco elementos todos jovens foram presos no município de Olho D'água do Borges  pelas polícias Federal e Militar e com eles foram apreendidos vários objetos usados na tentativa de arrombamento ao Banco do Brasil de Umarizal, inclusive uma Furadeira de auto-impacto usada para perfurar o concreto.

Depois das prisões em Olho D'Água do Borges os Policiais seguiram para o sítio remédio municipio de Umarizal, de  onde os elementos conhecidos por ARANDIR de Umarizal e PAVIO residente em Patu, foram mortos em confronto após reagirem a ordem de prisão e terem recebido os policiais á bala.

No local foram apreendidas duas armas de fogo, dois capuz preto, uma camiseta preta com o nome "BOPE", várias bolsas contendo munições de vários calibres, como de espingarda calibre doze, fuzil, Revolver calibre 38 e de Pistola ponto 40.

O local onde se encontra os corpos dos indivíduos está isolado por policiais Militares e Federais não sendo possível o acesso e segundo o chefe de investigações da PF, não é permitido fotografar ou fazer filmagem para não atrapalhar as investigações.

Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros) Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do Coronel Romualdo  Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros o qual esteve presente em toda operação.

A quadrilha vinha sendo monitorada após tentarem explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, da cidade de Umarizal, na madrugada da última terça-feira. O bando chegou, segundo testemunhas, estavam em uma camioneta Hilux de cor prata, todos com armas longas.

A quadrilha, segundo relatos de moradores à polícia,  entraram na cidade e enquanto uns se dirigiram ao banco, outros desceram a rua da delegacia de polícia daquela cidade. Os criminosos chegaram a explodir uma banana de dinamite em uma das paredes da agência, que resistiu. Desde essa ação, policiais da inteligência das polícias Federal e Militar iniciaram um trabalho de monitoramento e investigação sobre o paradeiro da quadrilha.

O delegado da Polícia Federal em Mossoró concede entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24), às 15h, para detalhar a operação.

 Coletiva de imprensa sobre a prisão da quadrilha em Umarizal e Olho dágua
Veja a resenha feita pela própria Autoridade Policial:

Devido aos constantes ataques (assaltos) de grupos criminosos contra estabelecimentos bancários localizados na nossa região, a polícia Federal de Mossoró comandada pelo Delegado Francisco José Martins da Silva, passou a realizar amiúde diligências com o objetivo de capturar as prováveis pessoas envolvidas em tais eventos criminosos. Na data de ontem (23/03/2011) aproximadamente às 23:00h, ao realizar barreira policial na cidade de Olho D'água dos Borges, uma equipe de Policiais Federais abordou o veículo FIAT PALIO de cor cinza. No carro estavam 05 pessoas conduzindo um forte armamento, além de uma furadeira industrial e farta munição.

Informamos ainda que em ato continuo, a equipe de Policiais Federais, com informações repassadas pelos presos, retornou a região de UMARIZAL/RN com o escopo de localizar a fazenda onde se encontravam escondidos os demais integrantes do grupo.

Salientamos que ao chegar em tal fazenda os policiais foram recebidos a bala e reagiram imediatamente, resultando na prisão de uma mulher e na morte de 02 bandidos, José Arandi de Paiva e Diego Hudson Cortez.

O êxito de tal operação deve-se em boa parte ao apoio prestado pela honrosa policia militar do Rio Grande do Norte, tanto com a participação do Grupo Tático Operacional de PATU/RN, como do grupamento da PM de Olho d'água dos Borges.

Os presos serão enquadrados nos artigos 288 CP e artigos 14 e 16 da lei 10826/03. Como também no art. 155 cumulado com o art. 14 CP

2 comentários:

  1. Parabéns aos policiais envolvidos nessa ocorrência, principalmente os bravos Policiais Militares, mesmo com seus baixos salários não medem esforços em combater a criminalidade, mais uma vez parabéns sinto orgulho de vocês.

    A polícia apresenta suas armas
    Escudos transparentes, cassetetes
    Capacetes reluzentes
    E a determinação de manter tudo
    Em seu lugar

    O governo apresenta suas armas
    Discurso reticente, novidade inconsistente
    E a liberdade cai por terra
    Aos pés de um filme de Godard

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AOS POLICIAS POR DESARTICULAR MAIS UMA QUADRILHA, PARABÉNS AO POLICIAMENTO DE RIACHO DA CRUZ, NO COMANDO DO SGT...GILTON CAVALCANTE.

    ResponderExcluir