Contatos

Contatos

sábado, 12 de março de 2011

A voz do e-leitor - André Luiz

André Luiz disse...

"Outra coisa que chamou minha atenção e eu fiz um questionamento e também não obtive resposta aqui no Blog foi a respeito da UVA, adoro a intenção da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHO DA CRUZ DE PAGAR A METADE do valor da mensalidade para os alunos que não teriam condições de pagar que eu acho que deve ter sido esse o critério para utilizar dinheiro publico para custear universidade particular para quem não tem condições e acho que a maioria da população concorda com esse ação louvável. Mas llhes pergunto todos que estão cursando a UVA não tem condição de pagar??? É justo usar dinheiro publico para pagar a FACULDADE PARTICULAR DE QUEM JA TEM ATÉ MAIS QUE DOIS EMPREGOS??? Porque a prefeitura de Riacho não trabalha com um Orçamento Participativo para que a população aprove oque a PREFEITURA DEVE FAZER COM O DINHEIRO PUBLICO, garanto que a população aprovaria na hora obras essenciais como a construção da passarela no açude, do que apenas obras superficiais como as do bosque do estádio de futebol do que construção de pracinhas não estou criticando as obras estou falando que a população é que sabe oque é essencial e o clamor do povo do acampamento é essa passarela já que nossos vereadores não estão fazendo a função de ser a vontade do povo e fiscalizar as funções da Prefeitura para que o dinheiro seja usado onde a  necessidade é real, façam o Orçamento Participativo coloque nas mãos do povo a decisão das obras que eles necessitam."

3 comentários:

  1. CHEGA QUEREMOS UM NOVO PREFEITO PARA A NOSSA CIDADE. CHEGA, DIGO CHEGA DE MESNISSE.

    MUDANÇAS JÁ!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos da participação da comunidade. Esses processos costumam contar com assembléias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo. No Orçamento Participativo retira-se poder de uma elite burocrática repassando-o diretamente para a sociedade. Com isso a sociedade civil passa a ocupar espaços que antes lhe eram "furtados".
    É SIMPLES.

    ResponderExcluir
  3. é amigo ai pelo menos o prefeito paga para a juventude e seus eleitores e aki que a prefeita paga pra ela e a secretária de administraçao, as duas fazem assitencia social...e olha que quase ninguem sabe......kkkkkkkkkk parabens richo da cruz...

    ResponderExcluir