Contatos

Contatos

domingo, 20 de março de 2011

A juventude do nosso município Riacho da Cruz parece reascender

A juventude do nosso município Riacho da Cruz parece reascender depois de um bom tempo inerte. Recentemente tivemos a ascensão de alguns jovens de nossa pacata cidade, são jovens como Rillen Rossy (pré-candidato a vereador em 2012?), Tomailson (Xurica), candidato a vereador em 2008, Claudivan, Iranildo, Jackson (pré-candidato a vereador em 2012?), Sebastião, dentre outros que aqui preferimos não citá-los, e olhe que não são poucos, e porque não dizer: André Alexandre e Francisco Fagner que recentemente enfrentaram uma eleição para conselheiro tutelar e conseguiram se eleger. Isto é um indicador de que os jovens do município de Riacho da cruz estão se engajando cada vez mais nas causas sociais ultimamente.

A política nacional passa por um momento precário, de difícil denominação. A grande maioria da população assiste de camarote as indecências cometidas pelos políticos que escolhemos. Em quanto isso vemos os poderes legislativos e executivos negociarem abertamente interesses pessoais fazendo o que bem entendem com nosso País.

Aumentam seus salários como se ganhassem pouco e o piso salarial das polícias, saúde, educação ficam à margem esquecidos, limitados e de importância minúscula. Tratam estes assuntos como se tivéssemos um lapso centenário para começar-mos a resolver os problemas atuais.

Diante destes acontecimentos tenho plena convicção de que se, Agenor de Miranda Araújo Neto (Cazuza) estivesse vivo com certeza cantaria IDEOLOGIA seguida de BRASIL com garra e de cara pintada!

São iniciativas como esta dos jovens, Rillen Rossy, Jackson, Claudivan, Iranildo, Tomailson, Sebastião, André Alexandre e Fagner, entre outros, do nosso município que desencadearão um reflorescimento das ideologias políticas da juventude, ajudando a banir POLITICAGENS como estas que estão ocorrendo escancaradamente de âmbito nacional. O reconhecimento da atitude honrosa, a sociedade de Riacho da Cruz já presenteou.

Avante Juventude! Avante Riacho da Cruz! Avante Brasil!
Por: André Alexandre

3 comentários:

  1. A harmonia e a diversidade do corpo contituem a grandeza do homem

    Nobre André;

    Não há, hoje, nada de mais gratificante de que observar a resposta que a juventude está dando, com muita naturalidade e maturidade às perguntas que lhe são feitas nos mais diversos âmbitos de sua vivência.

    Por que permanecer calado?
    Por que não criticar e não participar?
    Por que aceitar tudo sem questionar?

    Essas e outras tantas perguntas já não são caraterísticas da juventude riachocruzense. E isso me deixa feliz, pois faço parte dessa juventude. Em breve, teremos um papel importantíssimo nos rumos políticos de Riacho da Cruz. Estão se aproximando as eleições municipais, e com elas, a exposição de faces para serem analizadas. Confio muito no poder de decisão que os jovens saberão ter. Creio, ainda, que teremos sim, na disputa para vereador, jovens capacitados para distupar o pleito e, mais, dignos da confiança de jovens e adultos de Riacho da Cruz.

    Ainda, nosso corpo político precisa ser diversificado para que seja harmônico. É fundamental termos pensadores, articuladores, canditados, eleitores conscientes... enfim, um grupo com muitos pensamentos que, naturalmente se encontram em prol do mesmo objetivo: a políticca como bem supremo e felicidade de todos, como dizia o filósofo Aristóteles.

    Nós, que vivemos os sonhos e o espírito da juventude, somos inspirados, em grande parte, por nosso passado. Quem, entre os jovens, por exemplo, não acreditou na força política de Giordano Freitas quando este iniciou sua vida pública? Aqui, publico meus votos de estima e respeito a este vereador do município, mas acredito que, sua insersão política que se deu aqui, na oposição, não tem as mesmas características na situação. Hoje, temos um novo grupo, uma nova ótica... Re-iniciamos nossos sonhos sem ele e sem outros tantos. Assim, é responsabilidade nossa manter o grupo uno e forte. Respeito a mudança de pensamento dos políticos, mas creio fielmente na memória dos eleitores.

    Em 2012, seremos convidados a analizar dois lados: aquele que, durante três décadas teve seu espaço e limitou-se a um grupo restrito, e aquele que busca, junto com a juventude, agricultores, mães e pais de famílias suas melhorias.

    Daqui, venho dizendo, Riacho da Cruz, a hora tão sonhada já chegou para nós!

    ResponderExcluir
  2. Poucas palavras para resumir tudo "AVANTE COMPANHEIROS, NOS CHEGAREMOS LÁ"!!!!!
    AS MUDANÇAS ESTÃO CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  3. Imão Rillen, você é um guerreiro e estamos juntos para guerrear...
    Assina Jovens Riachocruzenses!!!
    Força e Honra!

    ResponderExcluir