Contatos

Contatos

segunda-feira, 28 de março de 2011

América bate Centenário e se recupera no campeonato estadual

O América venceu o Centenário de Pau dos Ferros neste domingo (27). A equipe da capital dominou a partida no Alto Oeste potiguar e conquistou os três pontos com gols de André Neles, Robson e Robson Simplício.
Com Adalberto jogando improvisado na lateral esquerda, o técnico Flávio Lopes deu liberdade para que os três jogadores de criação do clube, Washington, Norberto e Ivan González, chegassem ao ataque para ajudar André Neles na construção das jogadas ofensivas da equipe. E deu certo.
Depois de boa trama do ataque americano, André Neles fez uma belíssima jogada aos 16 minutos do primeiro tempo. O camisa 9 driblou dois zagueiros, passou pelo goleiro Índio e, de pé esquerdo, fez o gol do alvirrubro natalense. Mesmo com boas investidas do Centenário, o América manteve o domínio na maior parte do primeiro tempo, indo para os vestiários com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Centenário criou as melhores jogadas de gol durante os primeiros minutos. A equipe do Oeste chegou perto de fazer o gol de empate, mas foi o América que conseguiu o gol.
Em cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque aos 31 minutos, Ivan González mandou na cabeça do capitão Robson, que estufou as redes de Índio. O Centenário "acusou o golpe" e o América, sem pressão, comandava as ações em campo. O terceiro gol foi amadurecendo e saiu de maneira espetacular.
O volante Robson Simplício, que entrou em campo na vaga de Eliélton, mandou uma bomba de fora da área no ângulo esquerdo de Índio, que chegou a tocar a bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol, sacramentando a primeira vitória do clube no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário