Contatos

Contatos

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bloco Mania de Farra: contando as Horas para cair na Folia!


Mania de Farra
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

É com esse espirito que o Bloco Mania de Farra cai na folia, e deseja a seus patrocinadores um ótimo Carnaval.

PATROCINADORES

BORGES ELETROMOVEIS

MERCADINHO UNIÃO

VEREADOR Dr. MARCONDES

VEREADOR: BORRACHEIRO

Um pouco de Historia
O costume de se brincar no período do carnaval foi introduzido no Brasil pelos portugueses, provavelmente noséculo XVI, com o nome de Entrudo.

Já naIdade Média, costumava-se comemorar o período carnavalesco em Portugalcom toda uma série de brincadeiras que variavam de aldeia para aldeia. Em algumas notava-se a presença de grandes bonecos, chamados genericamente de "entrudos".

No Brasil, essa forma de brincar — que consistia num folguedo alegre mas violento — já pode ser notada em meados do século XVI, persistindo, com esse nome, até as primeiras décadas do século XX.

A denominação genérica de Entrudo, entretanto, engloba toda uma variedade de brincadeiras dispersas no tempo e no espaço. Aquilo que a maioria das obras descreve como Entrudo, é apenas a forma que essas brincadeiras adquiriram a partir de finais do século XVIII na cidade do Rio de Janeiro. Mesmo aí, a brincadeira não se resumia a uma única forma. Havia, na verdade vários tipos de diversões que se modificavam de acordo com o local e com os grupos sociais envolvidos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário