Contatos

Contatos

terça-feira, 15 de março de 2011

Vereador Dr. Marcondes (PMDB) apresenta requerimento e projeto de lei

Dr. Marcondes de Oliveira Costa 
Dr. Marcondes

Em seu requerimento o vereador Dr Marcondes (PMDB) solicita do prefeito municipal implantação do piso dos profissionais da educação conforme Lei Federal 11.738.
Segundo o vereador foi aprovado na câmara o plano de cargos, carreiras e salários, mas o município não vem pagando o piso dos professores bem como as demais gratificações, vantagens e correções assegurado aos profissionais desta categoria como manda a referida Lei.
O projeto de Lei apresentado pelo vereador, institui no município o PROGEM (Programa de incentivo a educação municipal).

O PROGEM tem por objetivo premiar ao final de cada ano letivo os alunos do ensino fundamental, médio e EJA que obtiveram as melhores notas com um microcomputador.
disse o vereador.
“Queremos com o nosso requerimento contribuir para que estes profissionais que desempenham papel tão importante na construção de cidadãos tenham seus direitos reconhecidos e assegurados”,

Fonte: Rillen Rossy

5 comentários:

  1. Acho que esse é um dos únicos se não o único vereador de nossa cidade que se preocupa com o povo, os demais só querem saber dos seus salários no final do mês. E ainda reclamam que ganham pouco, mas reclamar por que??? estão ganhando bem e não fazem nada!!!! até eu quero ser vereador de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a cidade de Riacho da Cruz não tem plano municipal de educação, não apresenta um conjunto de metas educacionais a ser cumprida.
    Além disso, não ter um plano significa evitar parcerias entre a rede municipal e estadual e impedir que a sociedade participe da discussão.

    A dura realidade em que vivem os professores da rede municipal de ensino, tem inúmeras consequências para a categoria em virtude dos baixíssimos salários que recebem do governo municipal.
    Enquanto professores são tratados dessa forma... enquanto escolas são investidas em nada!!! Sabe quando brasil (com 'b' minúsculo mesmo) será Primeiro Mundo desse jeito??? NUNCA!!!


    Parabéns ao Vereador Dr. Marcondes por essa brilhante iniciativa, isso demosntra o compromisso de quem foi eleito para defender o direito de todos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens administrador, por defender um dos pilares que nos tornará cada vez mais forte. Gostaria de um esclarecimento do vereador giordano que dias atrás, publicou nesse conceituado blog, a respeito da educação dizendo, que estava mil maravilhas! Qual sua reivindicação? já que parabenizou e plagiou a real situação desses Heróis (Educadores).

    ResponderExcluir
  4. Se a educação de nosso municipio estava mil maravilhas por qeu, que o vereador Giordanio não aceitou o covite para assumir a secretaria de saúde??????? Sei não viu vereador reveja seus conceitos!!!!
    A população riachocruzense quer mudança, e juntos conseguiremos, avante jovens guerreiros.

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo o vereador giordano não foi convidade a assumir a secretaria de Saúde como você diz no comentario, e sim, a secretaria de Educação.

    Um abraço, valeu!

    ResponderExcluir