Contatos

Contatos

terça-feira, 29 de março de 2011

Henrique garante Elias no Dnocs e diz que Wilma e Iberê vão assumir cargos federais

  
Henrique Alves garantiu que o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) permanecerá no comando do ex-deputado Elias Fernandes. Segundo o líder peemedebista, o Rio Grande do Norte deverá ganhar ainda outras duas cadeiras em órgãos federais estatais. Ele disse que tem informações de que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) poderá ser confirmada à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o ex-governador Iberê Ferreira (PSB) em um cargo do ministério da Integração Nacional. Henrique Alves voltou a dizer também que mantem expectativa quanto à presidência da Câmara Federal a partir de 2013.

Deu na Tribuna do Norte

3 comentários:

  1. O melhor disso é saber que Riacho pode contar com o "Todo Poderoso"!

    ResponderExcluir
  2. Oi André, bom Dia! veja essa matéria da tribuna do norte , da pra ver que o Deputado Getulio Rego ja começou com PÉ Direito (na bunda do leitor) como todos os outros.
    O Governo do Estado aumentou ontem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre a gasolina comum e energia elétrica. De acordo com o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, o aumento em 2% foi autorizado por uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada na gestão anterior. A nova lei altera a fonte de receita do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e autoriza um complemento de 15% no valor recebido pelas famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, do governo federal, no Rio Grande do Norte, sobretaxando estes dois itens. Parece pouco. Mas o aumento gera uma receita de R$ 33 milhões por ano. Dinheiro que vai para o Fecop.

    Segundo Paulo de Tarso, o aumento do imposto vai pesar no bolso do consumidor. O aumento na gasolina vale para todos os consumidores. O da energia elétrica, para quem consome mais. “O aumento é pequeno, mas existe. No litro, pode parecer insignificante. Mas no tanque cheio, vai pesar. Sabemos que a população vai pressionar. Mas é uma lei tributária. O governo não pode deixar de cumprir. O que pode ocorrer é a revogação da lei pela Assembleia Legislativa”.

    De acordo com o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), a lei foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, mas pode ser revogada, se o governo atual assim quiser. De acordo com o deputado, além de sobretaxar novos itens e autorizar um complemento no benefício do Bolsa Família no RN, a nova lei também prorrogou a validade do Fundo, que vencia em dezembro de 2010. “O cumprimento da lei dependerá da atual gestão. Se o governo quiser revogar, deve encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa, que será votado”. Apesar da possibilidade, Fernando Mineiro defende que o fundo tem um papel importante no estado. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o deputado estadual Getúlio Rego para comentar o aumento no imposto, mas não obteve sucesso.

    E assim o pobre do eleitor só se ferra !
    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Olá caro André,

    Essa matéria é nada mais nada menos, que a concretização do poder que tem esse, cidadão que há anos está no poder do Estado, advindo de uma das oliquarquias principais do RN, que são elementos nocivos dos Alves, e que nada de construtivo faz para nosso Estado, principalmente no que diz respeito a algum projeto que benefecie a classe que sempre lhe presenteia com um cargo eletivo, que são os pobres, que por questões as vezes culturais ou uma falta de orientação educacional, vivem numa pobreza intelectual e financeira, e é esse cidadão dentro de vários outros da mesma láia, que usam de estratégicas a cada quadro anos para que os ignorântes o coloque no poder, e passe quadro anos sem que o pobre potiguar tenha voz ativa, no poder legislativo.
    Ao caro André, acho que ficou uma coisinha a a desejar, na postagem dessa matéria, desde já venho a sugeri-la obedecendo o princípio de crítica aliada a solução, em minha opinião acho que faltou um pronunciamento da parte do caro André, faça aí quem sabe no comentário, temos que esclarecer para a massa, que infelizmente não é aquela que está na internet a ler blogs como esse, mas devemos fazer nosso papel para aquela parte, que está acompanhando o processo em que vive a política potiguar, era somente essa sugestão, senti falta de suas palavras diante dessa matéria, mas tudo bem vamos que vamos devagar se chega lá.
    Por fim, faço um apelo para a sociedade civil organizada, que coloquem "óculos" para ver melhor quem está nos representando há anos, veja não muda nada, somente a classe dominante, são postos nos cargos maiores, porquê Wilma não volta para ser professora? Tem toda uma política de beneficiamento por trás de toda essa questão de beneficiamento de cargos, que vem de "Uma mão lava à outra", sem contar com o empresariado, que é o principal sustentador dessa estrutura política super forte e hipócrita no Rio Grande do Norte.

    Por fim deixo uma frase do grande Che Guevara:

    "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."
    Che Guevara

    ResponderExcluir