A companhia divide em até 36 vezes iguais, pagas
na própria conta de consumo.
Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos
do Rio Grande do Norte (CAERN) que estão com débitos anteriores a março de
2014, poderão negociar com a empresa, recebendo descontos de até 50% nas
cobranças de multas regulamentares, dispensa de juros e de acréscimos por
impontualidade nos pagamentos à vista.
Os clientes podem ainda optar pelo
parcelamento. A companhia divide em até 36 vezes iguais, pagas na própria conta
de consumo.
O incentivo tem o objetivo de regularizar o
atendimento para quem teve o serviço suspenso por falta de pagamento, evitando
assim a inclusão do nome do responsável na lista negativa de crédito (SPC e
Serasa).
A CAERN também oferece o atendimento on-line
através da Loja Virtual, onde o cliente não precisa se deslocar para receber e
solicitar serviços. Para acessar a "Loja" no site da companhia
(www.caern.com.br), o cliente necessita do número da matrícula (disponível na
conta da Caern) e do CPF.
Em seguida vão aparecer as seguintes opções
de atendimento: segunda via da conta, declaração anual de quitação de débito,
outros serviços, consultar pagamento, acompanhar registro de atendimento,
consultar histórico de consumo, alterar data de vencimento da conta, certidão
negativa de débitos, recebimento de fatura por e-mail, emitir contrato de
adesão e solicitar conta impressa em Braille.
O gerente comercial, Marinaldo Pereira
Júnior, explicou que nos casos de parcelamento, o valor das parcelas não pode
ser inferior a 50% do valor da tarifa mínima do respectivo cliente.
Quem tiver com o serviço suspenso por um
período superior a dois anos, a contar da data do corte, não recebe os
benefícios da promoção. Paralelo a isso, a CAERN está intensificando a
fiscalização para combater o uso clandestino dos serviços de água e esgotos em
todo Estado.
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