Contatos

Contatos

segunda-feira, 14 de julho de 2014

TRE-RN cassa o mandato da prefeita de Areia Branca por abuso de poder e uso da máquina!

Nas eleições de 2012, Luana foi candidata em substituição ao pai, ex-prefeito Bruno Filho, que foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa.
Com os votos do juíz federal Francisco Eduardo, dos juizes Artur Cortex e Berenice Capuxu e dos juristas Verlano Medeiros e Carlo Virgílio, o Tribunal Regional Eleitoral acaba de cassar o mandato da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB).

Luana já havia sido derrotada em decisão monocrática, pelo crime de abuso de poder político e uso da máquina pública nas eleições de 2012.

Bruno chegou a registrar candidatura e fazer campanha, mas foi convencido pela assessoria jurídica a desistir devido as dificuldades na Justiça. Daí, já na reta final da campanha lançou a filha Luana, que acabou ganhando.

No entanto, os adversários alegaram irregularidades na vitória de Luana e entraram na Justiça pedindo cassação do diploma de prefeita.

O presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis (PV), assumirá a Prefeitura até a realização das eleições suplementares, conforme decisão da Corta Eleitoral.

A assessoria jurídica da prefeita cassada já avisou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário