Contatos

Contatos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito quer participação efetiva da população em sua administratação

A bandeira de governo do prefeito municipal de Viçosa, Toinho do Miragem, gira em torno da maior abertura administrativa municipal para a participação popular.

Administração municipal de Viçosa/RN tem proposta para transformar o município em uma cidade com boas perspectivas de futuro para o Estado do Rio Grande do Norte, para que isso aconteça, em primeiro lugar o governo municipal possui um Orçamento Participativo com População Viçosense. Nesse sentido, debaterá com todos os cidadãos como se dará a aplicação dos recursos arrecadados pelo município de Viçosa/RN na infraestrutura e no meio ambiente da cidade, dos transportes e do trânsito, das águas e esgotos, da segurança, da saúde, da educação e dos demais setores básicos de interesse da população. 

Promover a participação da sociedade Viçosense para acompanhar e fiscalizar a execução dos projetos estruturais da cidade. Estimular a participação dos jovens, adolescentes adultos e idosos na construção e desenvolvimento das ações públicas voltadas para cada faixa etária. Criar mecanismos para as comunidades mais afastadas da cidade de Viçosa/RN possam participar e acompanhar ativamente da execução do orçamento do município.

Temos tambem que estabelecer um diálogo constante e contínuo com a comunidade religiosa e a sociedade civil. A Transparência nas receitas e despesas serão demonstrada em publicações feitas em murais, diário oficias, e local publico de fácil acesso a População do município. Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população. Atender à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com qualidade. Introduzir e ampliar os programas do Ministério da Saúde. Reestruturar os serviços de pronto-atendimento, adequando-os à demanda da Cidade, mantendo serviços 24 horas e compatíveis com as necessidades da população. Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio. Aprimorar os programas de atenção integral à saúde da criança e do adolescente, da mulher, do adulto, do idoso, do trabalhador, das pessoas com deficiência, DST/AIDS e de saúde mental. Capacitar os servidores para o atendimento humanizado. Ampliação da estrutura física da Secretaria Municipal de saúde. Ampliar as campanhas de combate à violência contra a mulher e os serviços de atendimento às vítimas. Priorizar as mulheres chefes de família e de baixa renda nos diversos programas sociais do município. Desenvolver programas e atividades de cultura, esporte e lazer destinados às mulheres nos equipamentos públicos municipais. Educação para a cidadania: Aperfeiçoar a rede de ensino fundamental do município. Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, do meio ambiente, de saúde, de trânsito e outras. Enfrentar os fatores de evasão escolar, especialmente dos alunos jovens e adultos. Ampliar e qualificar os atuais projetos e programas em andamento. Construir Centros Integrados de Educação e Lazer. Estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação, de forma a garantir o bom atendimento a todos os alunos, sem restrição assim elevando o Ideb e erradicar em 90% o analfabetismo. Reestruturar a proposta pedagógica voltada ao atendimento de jovens e adultos. Manter a oferta de vagas na rede municipal de ensino, Aprimorar os programas de alfabetização de jovens e adultos. Implantar programas do governo federal, como Brasil Alfabetizado e Pró-Jovem.

Do Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário