Contatos

Contatos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Deputado Estaduasl Gustavo Fernandes vai cobrar mais ação do Governo do RN

Um relatório sobre o desempenho mundial do setor eólico, idealizado pelo Global Wind Energy Council (GWEC), associação internacional da indústria eólica, em parceria com o Greenpeace, apontou o Brasil como um dos mercados mais promissores para segmento nos próximos cinco anos. Segundo o “Global Wind Energy Outlook 2012”, a experiência do país no setor tem amadurecido e se adaptado ao atendimento das condições locais para o desenvolvimento da fonte. De acordo com o documento, mesmo o Brasil tendo uma tradição histórica na geração de energia por usinas hidrelétricas, o país já é líder em instalações para a fonte eólica na América Latina.

Ainda segundo o Global Wind, o potencial brasileiro é reforçado pela crescente demanda por energia, aliada à base industrial sólida. No entanto, o levantamento menciona a necessidade do um novo cenário regulatório que ampare o desenvolvimento sustentável para ampliar as perspectivas de avanço no médio e longo prazo para que as projeções de 16 GW de potência instalada se concretizem até 2021.

Em nosso Estado, as últimas notícias não têm sido animadoras no setor de energia eólica. Não se dá a prioridade necessária ao setor, o que provocou algumas perdas recentes.
Para evitar futuras perdas e para fazer com que o estado cumpra com o seu papel, e reestabeleça o seu pioneirismo nesta que é uma de suas vocações, a energia eólica, o deputado Gustavo Fernandes, do PMDB, vai priorizar esforços do seu mandato em 2013 para acompanhar de perto e, inclusive, propor projetos na área.

"O que quero, e o RN precisa, é que o nosso estado cresça tendo em vista o seu potencial energético e o o privilégio de sua localização geográfica, trazendo desenvolvimento a partir de uma grande riqueza natural, os seus ventos constantes" enfatizou o deputado Gustavo Fernandes. "Nós estaremos vigilantes junto ao Governo e colocaremos nosso mandato em favor do setor eólico, para tentar reverter o quadro que aí está" completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário