Contatos

Contatos

domingo, 23 de outubro de 2011

Prova do Enem tem tirinha de Garfield e música de Bob Marley

Enem tem segundo dia hoje
No segundo dia de provas do Enem 2011 as questões de Liguagens e Códigos trouxeram, além, da tirinha dos Malvados, de André Dahmer, uma tirinha do Garfield e a As cobras, de Luis Fernando Veríssimo. Também foram incluídos canções de Bob Marley, duas de Noel Rosa e Geraldo Vandré, um poema de João Cabral de Melo Neto.

Outras questões foram baseadas em trechos de O Cortiço, de Aluísio Azevedo, em um texto sobre a amizade nas redes sociais e em outro sobre dietas e exercícios físicos. Uma das questões teve como tema o Twitter e duas a variação linguística. A obra Guernica, de Pablo Picasso, e as colunas do Palácio da Alvorada, projetadas por Oscar Niemeyer, ilustraram outras duas questões.

Na parte de matemática, as questões envolviam o crescente consumo do café no Brasil; a porcentagem da participação de estudantes brasileiros por região na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep); a velocidade da conexão de internet nos domicílios brasileiros; a campanha de vacinação contra a gripe suína no País; e a última questão era sobre a participação percentual do agronegócio no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Estadão.

2 comentários: