Contatos

Contatos

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vereador Marcondes trás curso da Fundação Ulisses Guimarães para Riacho da Cruz

O vereador Marcondes Costa (PMDB), conseguiu através do Deputado Federal Henrique Alves, e da Fundação Ulisses Guimarães, trazer o curso de Gestores Públicos Municipais, para o município de Riacho da Cruz. O curso que é voltado para prefeitos, vice, secretários, diretores, gerentes, encarregados, detentores de FGs e CCs, vereadores, suplentes, candidatos à vereança, chefes de gabinetes e funcionários em geral, teve sua aula inaugural na noite de ontem. O auditório da Câmara esteve repleto de pessoas que representavam vários seguimentos da sociedade. O objetivo é possibilitar aos militantes um curso básico de formação política, buscando a formação de líderes com conteúdo histórico e teórico da política.
A grade de cursos é formada por três módulos que incluem “Curso Básico de Agente de Cidadania”, “Curso para Gestores Públicos Municipais”, “Formação Política”, e “Curso de oratória. Todos são oferecidos na modalidade à distância e acompanhados de material didático que conta com livros impressos, tele aulas e um mediador que estará presente m todas as aulas.

O Curso não oferece restrição ao nível de escolaridade. Na oportunidade, foram distribuídos aos presentes, formulários para cadastro, pré-inscrição nos cursos e material didático. O professor Assis ministrante da aula inaugural destacou que a entidade está aberta a qualquer cidadão. “Desejamos que a sociedade como um todo possa praticar o exercício pleno de sua cidadania”, afirmou.
Para o vereador o vereador Marcondes “a iniciativa de formar cidadãos é válida e muito importante. Deveria inclusive, ser seguida por outros órgãos”.

A Fundação Ulysses Guimarães traz um caráter inovador ao levar o curso até a comunidade, permitindo o acesso de todos e eliminando custos de locomoção. O líder comunitário deve organizar a turma de alunos em um espaço e eleger um mediador para apresentação das aulas. Ao final do curso, os participantes terão direito ao certificado embasado pela Universidade de Brasília (UNB), e a própria Fundação Ulysses Guimarães.
“Eu acredito que o curso pode abrir portas para um melhor conhecimento de como se deve agir um gestor público. Se com formação já é difícil fiscalizar os recursos do município, imagine sem nenhum conhecimento”, ponderou o cursista Sebastião Flávio, morador de Riacho da Cruz. Claudivan Fernandes preferiu destacar o apoio do vereador Marcondes. “É muito importante ver esta preocupação com a educação do povo. Isso incentiva a população a aumentar o seu nível de conhecimento e se preparar mais.” Relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário