O sincero aperto de mão entre o ex-prefeito João de Deus da Silva e o vereador José Neto, simboliza o respeito e o modo de como devem se comportar os adversários políticos.
A democracia não anda ao mando de ninguém, nem nunca estará contra ninguém. Confronta idéias, projetos e argumentos. O princípio dos debates é ouvir quem se queira fazer ouvir numa atitude de igualdade e esclarecimento de todos.
Muito mal vai uma terra que não respeita adversários políticos. Estar com o senhor Fulano não é estar contra o senhor Beltrano e vice-versa.
Essa troca de gentileza entre João de Deus e Zé Neto, não quer dizer uma parceria para 2012, embora em política tudo seja possível. Mas, mostra como a política deve ser feita, como os políticos devem se comportar.
OLá....
ResponderExcluirAgradecendo a visita em meu Blog...
Passei por aqui..
Bjs e sóis
Debby :)
Há algumas pessoas em Riacho da Cruz que tenho profunda admiração. Alguns eu já admiro de muito tempo, é o caso de João de Deus, da ex-prefeita Bernadete Rego, do vereador Marcondes, da professora Ilza Freitas, do Sargento Gilton Cavalcante e do saudoso e inesquecível Ananias Mafaldo Magnos. Mais recentemente aprendi a admirar outras pessoas, que são bem Jovens, e que tenho certeza sem sombra de duvidas trilharam caminhos vitoriosos na vida, é o caso de André Alexandre, vereador Giordano e o Sargento Antonio Adriano, embora Estevam essas pessoas que admiro em lados opostos na política consigo observar o caráter serio e a postura correta de cada um, com exceção do saudoso Ananias que descansa em paz. Todas essas pessoas que mencionei são dignas do meu respeito, carinho e admiração.
ResponderExcluirTorço por vocês, torço por Riacho da Cruz, troço pelo meu povo.