Contatos

Contatos

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Arquivo pessoal de Valdetário Carneiro vira caso de polícia em Jucurutu.

http://www.gazetadooeste.com.br/img/noticia/db2e0c494e6c3dc6d02eca8b4ea9e2d8.JPG
A admiração de um homem pela história de um dos mais temidos e perigosos bandidos da Região Oeste do Rio Grande do Norte, José Valdetário Benevides Carneiro, vira caso de polícia na cidade de Jucurutu – região do Seridó. O problema surgiu quando a polícia do município descobriu que o deficiente físico Manoel Marques de Araújo, 38 anos, mantinha em sua casa um arquivo pessoal contendo livros e fotos sobre o bandido.

Com a descoberta da polícia, todo o material pessoal de Manoel foi apreendido e se encontra recolhido no cartório da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Jucurutu. Segundo Manoel, não havia motivo para que seu arquivo fosse levado e por isso está movendo um processo solicitando todo o seu material de volta.

Manoel conta que no dia da apreensão, início do mês de agosto deste ano, os policiais invadiram sua residência localizada no Centro de Jucurutu em busca de armas e provas referentes a uma denúncia anônima de que na sua casa, uma dupla se preparava para fazer um assalto na região. “Eles invadiram minha casa, quebraram a porta da frente, vasculharam tudo e nada que confirmasse a denúncia foi encontrado, e eles levaram então o meu arquivo de Valdetário”, explicou.

O arquivo de Manoel é composto por um quadro com a foto de Valdetário com a data de nascimento e morte em uma moldura e um livro intitulado: A Saga dos Benevides Carneiro (Dudé Viana). Manoel ressaltou que comprou o livro há muito tempo e o guarda como uma relíquia. Já o quadro, ganhou de um amigo. “Eu admiro a história do Valdetário e não acho que esteja incentivando o crime por isso. Tenho o direito de gostar do que quiser”. Desabafou.
*Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário