Contatos

Contatos

sábado, 8 de outubro de 2011

Pio X Fernandes recebe convite para ser vice de Nilton Figueiredo

http://www.correiodatarde.com.br/_padrao/imgs/materias/mat_65783.jpg
O ex-prefeito Nilton Figueiredo, recém filiado ao PMDB de Pau dos Ferros, já iniciou o trabalho em busca de um companheiro de chapa para disputar a prefeitura de Pau dos Ferros, pela oposição. As informações dão conta de que o ex-prefeito, acompanhado da sua esposa Maria José, fizeram uma visita ao município de Major Sales, mas especificamente na residência do ex-prefeito de Luiz Gomes, Dr. Pio X Fernandes (PSB).
No encontro Nilton convidou Dr. Pio X para ser o seu candidato a vice-prefeito de Pau dos Ferros nas eleições de 2012. De acordo com a fonte, o ex-prefeito teria confidenciado a Pio X que juntos eles poderiam formar uma nova força política em Pau dos Ferros. "Nós dois em Pau dos Ferros poderíamos formar uma chapa muito forte com possibilidades de enfrentar a situação" disse o ex-prefeito.

Apesar de agradecer o convite Pio X não quis se antecipar se aceitaria ou não a proposta de deixar de disputar novamente a prefeitura de Luiz Gomes para enfrentar uma disputa na condição de vice, para enfrentar um grupo forte como o da situação liderado pelo prefeito Leonardo Rego, que tem como pré-candidato o vice-prefeito, Fabrício Torquato que desfruta de excelente prestígio popular. 

"Fiquei muito orgulhoso e muito feliz de receber em minha casa Dr. Nilton um líder inconteste na cidade de Pau dos Ferros, principalmente pelo convite que ele me fez, mas ainda estamos longe das eleições e muita coisa pode acontecer até lá", disse Pio X deixando claro que não será fácil convencê-lo a disputar a prefeitura de Pau dos Ferros como candidato a vice-prefeito de Nilton Figueiredo.

Embora não tenha sido confirmado oficialmente por Pio X, existe a informação de que ele aguarda a filiação de duas lideranças regionais ao PSB, que deve ser anunciada até o final da tarde de hoje para depois apresentar sua resposta ao ex-prefeito Nilton Figueiredo. De acordo com os analistas da política na região nesse momento o principal objetivo de Pio X, é unir forças e formar uma ampla aliança. 

Para que ele lidere um novo agrupamento político na região, que vem sendo formado desde as eleições de 2010, quando ele enfrentou os deputados estaduais, Raimundo Fernandes (PMN) e Getúlio Rego (DEM), principais lideranças do Alto Oeste e conseguiu a suplência de deputado, com uma votação expressiva.

Ele deverá se reunir ainda hoje com seu grupo político para apresentar a proposta feita Por Nilton Figueiredo para que eles possam juntos analisar e decidir o que deve ser feito. Nas eleições de 2010, Pio teve em Pau dos Ferros 1. 800 votos e caso aceite disputar a eleição como vice de Nilton seria uma forma de avaliar seu capital eleitoral no município.
Correio da tarde por Fabiana de Souza

Um comentário:

  1. Êita que a chapa vai esquentar e estou torcendo pra esquentar de verdade.Amigo andre se possível adicione meu bloger nos seus e mande o link do seu pra eu poder adicionar aqui. Valeu.http://atezourada.blogspot.com/

    ResponderExcluir