Contatos

Contatos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Famílias sem-teto ocupam casa de Cultura abandonada em Riacho da Cruz

Pelo menos duas famílias de trabalhadores da cidade de Riacho da Cruz ocupam a casa de Cultura que encontra-se ociosas há mais de três anos, em estado de total abandono e deterioração. A ocupação é feita por pessoas que não tem onde morar e por isso adotaram a casa abandonada com refugio.

O déficit habitacional do município de Riacho da Cruz é considerado grande, e não pode passar despercebido pelo poder público municipal. As famílias que ocupam a casa de cultura são todas vítimas do grande circo da política no município

Os trabalhadores sem-teto que hoje ocupam a casa da Cultura, além das muitas privações que têm passado naquele local – sem luz, sem saneamento básico, com difícil acesso à água, etc. – ficam estarrecidos e indignados ao ouvir que apesar de estarem morando naquelas condições não serão beneficiados com uma casa que em breve será entregue a algumas famílias de Riacho da Cruz.
O programa “Minha casa minha vida” que é um programa do governo federal gerido pelo Ministério das Cidades, em parceria com estados, municípios, empresa e movimentos sociais, está realizando a construção de 30 unidades habitacionais no município de Riacho da Cruz, essas casas serão distribuídas entre populares. As famílias a serem beneficiadas pelo Programa são indicadas e selecionadas pelo município ou Governo do Estado.

A Casa de Cultura de Riacho da Cruz teve sua etapa iniciada, mas nuca foi concluída, há mais de três anos encontra-se em total e perfeito abandono, servindo apenas para alguns moradores sem-teto se refugiar do sol e da chuva.

Um comentário:

  1. Dão casa a quem não precisa e as pessoas que realmnete necessitam ficam sem..
    2012 vem minha gente se vcs querem mudanças
    a mesma esta nas mãos de vcs.

    Abram os olhos e chega de mesnisse.

    ResponderExcluir