Contatos

Contatos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deu no RN Política em Dia

Quem seria meu vice? Sei não, quero sim, posso sim... 
Provável candidata ao executivo riachocruzense pela base governista, a ex-prefeita Bernadete Rego, do partido democratas está sendo problemas para definir seu companheiro de chapa. Uma dificuldade que alguns gostariam de ter, já que existe um vasto rol de pré-postulantes, como os vereadores Borracheiro; Gilson Amorim e Osvaldo e o secretário de administração municipal, Adiel.
A questão é que, segundo uma fonte tida por mim como fidedigna, a disputa interna ocorre no grupo e isso tem trazido alguns desabores, diante da indicação de um ou outro para ser o candidato a vice-prefeito. Isso, pode produzir um racha, mesmo que esta ideia seja impensada pelo bloco governista.

Não se sabe se é "vero", mas boatos dão conta que Bernadete, tentando eliminar qualquer risco de insatisfação, pensa em trazer para a disputa na majoritária como seu vice, um jovem, abraçando assim uma fatia dos eleitores que integram essa faixa etária e agrada aos novos eleitores e fazer o que for possível para reeleger para câmara aqueles que tanto desejam "um lugar ao sol", na sua companhia em 2012.

Esse nome, pelo meu entendimento, pode ser o advogado Aliatá Júnior (foto) que pelo que se sabe reúne estas características "joviais" supracitadas, já que tem um grande conhecimento nas mais diversas esferas sociais de Riacho da Cruz.

14 comentários:

  1. Dentre os pré-candidatos do lado de Bernadete o nome de Junior de Aliata seria uma ótima opção pois é um jovem muito inteligente e humilde do nosso município e com certeza poderia contribuir muito atraindo a população jovem pro palanque de Bernadete.

    ResponderExcluir
  2. O nome de Aliata Junior é um bom nome pois resolveria um problema pra Bernadete acabando com a disputa pela vaga de vice pelos vereadores sobre tudo de Borracheiro e Osvaldo, colocando como já é tradicional uma pessoa que não é político.

    ResponderExcluir
  3. Aliatar Jr pode tirar o cavalinho dele da chuva, ele não será o candidato a vice, vocês parece que não conhecem o sistema politico de Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir
  4. Não creio que esse seja o nome escolhido pelo DEM, me parece que ele não tem os requisitos (bajulação) necessários para ser vice pela situação, mais se ainda houvesse tempo seria um excelente companheiro na chapa do PMDB.

    ResponderExcluir
  5. Ta na hora de pessoas como Juninho de Aliatar que tem capacidade política de ocupar cargos como esse, se não contrariar as expectativas seria um excelente represente da juventude, pena que o sistema centraliza o poder só na mão da sua família e não deixa surgir novas lideranças, sufocando qualquer pretensão política mesmo que seja de um aliado.

    ResponderExcluir
  6. Juninho como conhecemos aqui em Riacho, não sei se é vontade sua ser vice-prefeito, mas, acredito que você não será indicado como vice-prefeito de Bernadete, pois ela não quer um vice prefeito que possa ganhar asas dentro da política riachocruzense, ao não ser que você faça um bom acordo com Bernadete pra ser vice e atuar igual o vice de Marcos Aurélio, trocando em miúdos, você seria um zero a esquerda, ou melhor um vice sem mandato.

    ResponderExcluir
  7. Não creio que seja a vontade de Bernadete, Junior ser o vice dela, pelo que se vê é seu Osvaldo que é da sua confiança, mais talvez por causa das desavenças com Borracheiro, Junior é da confiança de Osvaldo, o mesmo pode ceder a vaga pra Junior até porque seu Osvaldo tem prestigio pra isso e a vaga de vice ficaria em casa.

    ResponderExcluir
  8. Essa vaga de vice na chapa de Bernadete ta muito disputada, só tem vera atrás desse posto, mais pra Junior ficar com essa vaga terá que articular muito, inclusive com Borracheiro que se acha dona da vaga por ter sido o vereador mais votado, com certeza Juninho é bem mais capacitado pro posto, vamos ver se ele terá poder de articulação e prestigio no grupo pra ser o escolhido, mais mesmo assim torço por ele, pq serei que nos jovens seremos bem representados.

    ResponderExcluir
  9. Aliata Junior era pra ser o vice de Marcondes só assim ele teria vez numa administração, porque com Bernadete dificilmente ele será candidato, nem sei pq ele ta na situação já que não tem vez lá, talvez esteja esperando por algo que jamais irá acontecer, pode ser que fique a ver navios e depois será tarde de mais.

    ResponderExcluir
  10. O vice de Bernadete é Osvaldo e acabou, pode Burracheiro, pedreiro, carpinteiro, marcineiro, violeiro...tudo quanto for "eiro" ficar com raiva não adianta nada.

    ResponderExcluir
  11. Para Junior ser indicado a vice alem do apoio de Bernadete e Marcos ele tem q contar com a simpatia das demais lideranças do partido, ate pq essa escolha é feito pelo delegados do partido, dos quais acho q irão se agradar desse nome novo que se enquadra na nova maneira e se fazer política, mais estamos esquecendo que falta combinar com o povo do partido os outros pretendentes ao cargo.

    ResponderExcluir
  12. Você estar totalmente equivocado anônimo, em dizer que a escolha é dos delegados do partido, se conhecer realmente o sistema político de nossa cidade, sabe que eles não opinião em nada, a escolha é Bernadete Rego, ela escolhe quem quiser, essa historinha que delegado do partido escolhe o vice prefeito é conversa pra BOI dormir.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz se esta historia proceder vou transferir meu domicilio eleitoral para Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir
  14. Um nome mais do que forte e com meu apoio é o de Aliatá Jr. Um homem integro e com a cara da juventude e que aliado com a experiência de Bernadete irá agregar muito valor a chapa Democrata!

    ResponderExcluir