Contatos

Contatos

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prefeito de São João do Sabugi loteia cargos da administração entre parentes dele e de aliados

Depois de ficar famoso pela concessão da bolsa-paletó para seus vereadores, o município de São João do Sabugi ganha destaque agora pelo bolsa-parente, apelido dado ao alto número de parentes do prefeito Aníbal Pereira (PMDB) e de aliados empregados na prefeitura da cidade.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Sabugienses, Braz Brito, mostrou, nesta semana, uma relação dos cargos entregues aos parentes do prefeito e do seu grupo político.

São três secretarias nas mãos de familiares do prefeito, três nas mãos de parentes de aliados e outros três políticos eleitos no último pleito também possuem o sangue do gestor. É uma verdadeira monarquia em pleno século XXI.

Ironicamente, populares têm dito que essa gestão de Aníbal tem como marca a geração de emprego e renda, para familiares deles e de políticos do seu grupo. O gestor loteou os cargos da prefeitura entre seus “protegidos”.

“Na campanha, o prefeito dizia que iria melhorar sua terra. Podemos dizer que de fato aconteceu a melhoria, mas só nos hectares de suas propriedades, que aumenta consideravelmente. Ele dizia que geraria emprego e renda. E gerou... para os seus familiares”, criticou o sindicalista.

Braz também cobrou uma atitude do Ministério Público. “A pergunta é: qual será o próximo parente ou aderente a participar desta mamada ou panelinha? E o Ministério Publico, o que acha disto? Será que a lei contra o nepotismo só não funciona em São João do Sabugi? O povo quer uma resposta já”, concluiu.

NOTA DO BLOG: Esse tipo de situação não ocorre somente na cidade de São João do Sabugi. Veja o exemplo de Riacho da Cruz: Secretária de educação: irmã do prefeito. Secretária de saúde: prima do prefeito. Secretario de Administração: primo do prefeito. Secretária de assistência social: esposa do primo do prefeito. Secretário de finanças primo do prefeito.

Não estou querendo dizer que esses profissionais não são competentes para exercer tais cargos, estou apenas mostrando tamanha semelhança entre os municípios São João do Sabugi e Riacho da Cruz. Teria também em Riacho da Cruz o bolsa-parente?
Fonte: Visão Política

2 comentários:

  1. Tudo vem mudando no mundo! O pensamento de 30 ou 40 anos atrás já não é mais predominante como antes. O povo já não acredita mais com tanta facilidade naquelas velhas e enfadonhas promessas políticas.

    O povo está mais consciente e os resultados nas urnas já não refletem mais o poderio e a predominância de uma elite que caduca a cada ano. Riacho da Cruz está prestes a inaugurar um novo quadro político em toda a sua história de emancipação política.

    Já não é sem tempo do povo dizer não a esse sistema disfarçado de democracia que vem prejudicando o desenvolvimento econômico de nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Nobre colega q pena q somente nós somos capazes de vez esse absurdo,eu queria q o povo vice isso é uma vergonha. ou pessoal da administração vamos respeitar o povo de nossa cidade.esse povo acham q somos cegos é.

    ResponderExcluir