Contatos

Contatos

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eleições 2012. Análise do Blog RN Política em Dia

O Blog RN Política em Dia fez uma analisa da atual conjuntura política de 28 municípios do Alto Oeste potiguar. Estamos à 1 ano e 29 dias das eleições de 07 de outubro de 2012, quando haveremos de escolher prefeitos e vereadores. As urnas não estão tão longe como imaginam muitos. Falta pouco mais de 09 meses para as decisões de candidaturas, as famosas convenções. Assim, o rnpoliticaemdia2012 dará sua opinião, que na realidade não deve ser visto como a verdade nua e crua, pois tratasse, repito, apenas de opinião. O Blog o Mural de Riacho da Cruz mostrará a analise de apenas 5 desses municípios.
Viçosa: Toinho do Miragem não quer mais prefeitura, aliás não quer ser o titular. Mas pretende indicar alguém para o pleito. Nome que possa, sem fugir do padrão, vencer com candidatura única. Dra. Vanda pode ser a indicada, mas nunca pode se esquecer de Camilo, filho do empresário, o qual Toinho diz preferir que entre na medicina. Anastácio do PT, creio, pleiteie uma vaga na câmara. Seria o melhor para manter o partido "vivo" e é isso que Fátima Bezerra quer. Este fim de semana estarei com Fátima e esta observação farei, com certeza.

Riacho da Cruz: A ex-prefeita Bernadete Rego tem grandes possibilidades de caminhar para mais um mandato. Mas vou ser contra muitas opiniões e fico com o vereador Marcondes para 2012. Explico: não estamos mais em tempo de formular nomes e enfiar de goela à baixo indicações. Já está ultrapassado essa tática. Bernadete tem seus méritos, mas também tem suas rejeições. E desmanchar rejeição não é lá muito fácil.

Umarizal: O prefeito Rogério, provavelmente está apenas esperando a hora e anuncia Washington Sales como seu candidato a sucessão 2012. O receio de perder aliados está fazendo com que Rogério "cozinhe o galo" por mais alguns dias. A oposição já tem seu nome definido: Elijane Paiva. Neste instante, cravo Elijane, porém acredito no crescimento de Washington após o anuncio oficial de sua candidatura.

Taboleiro Grande: Transferir votos não é muito fácil. Prefeita Maria Miriam terá que enfrentar esta luta. Sua candidata, Darcilene, tem carisma, é verdade, mas fatalmente o ex-prefeito Djalma não acompanhará o bloco tendo à frente Darcilene. Djalma sonha ser o escolhido e uma negativa da prefeita deixará o ex-prefeito contrariado. Pode desviar-se da ala, o que não será uma perda tão valiosa, mas ter junto é melhor. Já a oposição parece está fechada em torno de Clébia Bessa, apesar da afirmação desta que não será a candidata. Com o apoio de Vieira e a estratégia e o incentivo e Márcio, equilibrará a disputa. Neste caso, não aposto um vintém. Não aposto por Maria Miriam está demorando em indicar logo Darcilene. Se esse anúncio por já, a prefeita faz a sucessora. Se não, o "cancão vai piar", em Taboleiro Grande.

Portalegre: O ex-prefeito Neto da Emater já é candidato desde 31 de dezembro de 2004. O nome dele tem o aval por completo do prefeito atual, Euclides Pereira. Já a oposição, tendo à frente o vereador José Augusto, trilha por um caminho que poderá ser frutífero. Neto tem algumas pendências e assim ele seria o mais próximo da cadeira do executivo municipal. Fico com Neto da Emater, no momento. José Augusto será o dono da vaga, se a justiça vetar a candidatura do ex-prefeito.
Por Mozart Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário