Contatos

Contatos

quarta-feira, 14 de março de 2018

Literatura...Livro reforça tese de que Brasil foi descoberto a partir de praia potiguar!

Manuel Oliveira Cavalcanti Neto lança '1500: de Portugal ao saliente potiguar”; pesquisa relacionada ao descobrimento do Brasil
O engenheiro civil Manuel Oliveira Cavalcanti Neto, de 71 anos, após ler livros que lançam dúvidas sobre o processo de descobrimento do Brasil, acabou por iniciar no ano passado uma ampla pesquisa sobre a possibilidade de a expedição de Pedro Álvares Cabral ter desembarcado nas águas tranquilas do Cabo de São Roque, em Touros, no litoral do Rio Grande do Norte. A investigação virou um livro, “1500: de Portugal ao saliente potiguar”.

A obra será lançada nesta quinta-feira, 15, no Hospital Infantil Varela Santiago, às 17h. Toda a renda será revertida para a manutenção dos serviços hospitalares. “Eu não queria aceitar a verdade absoluta. Até porque, ao longo dos anos, várias provas surgiram para derrubar a tese da descoberta pela Bahia. Além disso, as vendas podem ajudar na manutenção da unidade hospitalar”, diz Manuel Oliveira.

A obra é a primeira incursão do engenheiro na literatura. “Eu sempre gostei de fazer pesquisas e de me aprofundar nos assuntos relacionados à história”, explica. A investigação para o trabalho começou a partir da leitura dos livros do historiador natalense Lenine Pinto Barros – “Reinvenção do Descobrimento”, “Ainda a Questão do Descobrimento” e “O Mando do Mar” (2015).

agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário