Contatos

Contatos

quarta-feira, 28 de março de 2018

Educação...Taboleiro Grande realiza V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente!

Conferência na escola trouxe o tema 'Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas'
O cuidado com o meio ambiente vem sendo abordado nas escolas da rede municipal de ensino de Taboleiro Grande com mais intensidade. Sendo assim o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu à V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, realizou nesta terça-feira, 27, a conferência escolar para apresentação dos projetos que serão levados à etapa regional e estadual e para a escolha do delegado que poderá representar a escola no evento.

Com o tema 'Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas', a conferência tem como objetivo incluir o público Infantojuvenil nos espaços de participação social, professores e toda a comunidade escolar no debate das questões socioambientais globais e locais e das políticas públicas de meio ambiente e educação.

A secretária de Educação, Alzira Rocha, ressaltou que a conferência é mais uma ação de educação ambiental que busca estimular a participação democrática dos estudantes para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais. "A realização da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola Abraão Cavalcante Bessa é uma mostra do comprometimento do ensino de Taboleiro Grande com o meio ambiente e com a educação ambiental como tema transversal de muita relevância na atualidade. Ficamos felizes em ver esse engajamento dos nossos alunos e profissionais da educação", disse a secretária.









Nenhum comentário:

Postar um comentário