Contatos

Contatos

segunda-feira, 26 de março de 2018

Fotos com cartão de resposta vazam, mas Comperve mantém concurso da Saúde do RN!

Organizadora também negou que candidatos tenham entrado atrasados durante aplicação de provas na UFRN.
A Comperve afirmou que vai manter o concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), cujas provas foram realizadas neste domingo (26), mesmo após o vazamento de fotos de cartões de resposta e a suposta entrada de candidatos depois do fechamento dos portões. Para a organizadora, ambas as situações não comprometeram a "lisura" do certame. Mais de 23 mil pessoas concorrem às vagas oferecidas.

As publicações de fotos com as folhas de resposta nas redes sociais, feitas por alguns candidatos, vão prejudicar apenas a eles, segundo o professor Ridalvo de Oliveira, diretor-adjunto da Comperve. Ele explicou que as folhas onde os candidatos marcam as respostas de multipla escolha ficam sobre a mesa antes da entrada dos concurseiros na sala de provas.

De acordo com ele, em todas as circunstâncias apuradas até agora, as fotos foram tiradas com a folha em branco, antes do início da aplicação da prova. Na entrega das provas, os celulares já estavam desligados e dentro de uma sacola lacrada. "Não houve vazamento, mas os candidatos que fizeram isso serão eliminados, porque isso é proibido pelo edital", destacou o professor.

Ainda nesta segunda-feira (26), a Comperve deverá publicar uma nota oficial sobre o assunto.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário