Contatos

Contatos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Riacho da Cruz e a politicada

 

É engraçado observar a política de fora, sem estar emocionalmente envolvido. Isso é um fato novo em minha vida, pois venho fazendo essas observações há algum tempo e já tenho constatado uma série de fatores.  Tem Político em Riacho da Cruz que vem expressivamente perdendo espaço dentro do cenário municipal, tem político em desespero querendo manter-se no cargo de Vereador a qualquer custo, tem político que sabe que não se elege mais, tem político certo que se elege, tem político duvidando de seus eleitores, tem político cozinhando em fogo brando, tem político que já está frito e não sabe, tem candidato cruzinho da silva, que não cozinha nem a pau, tem até gente que não é político, mas que está pretendendo ser. É caros leitores, é bem notório que o cenário político de Riacho da Cruz inicia um processo de transição democrática. 
     Todo momento histórico apresenta um processo de transição, às vezes curto, às vezes longo, como esse que Riacho da Cruz inicia. Após mais de vinte anos de ditadura, conquistamos o regime democrático há 24 anos. E somente 20 anos atrás o povo brasileiro voltou a eleger seu presidente. Nossa democracia ainda é recente e precisa ser consolidada.

6 comentários:

  1. COMO CONFIAR NESSA DESORGANIZADORA ??? VEJA AI JA DA PRA VOCE COLOCAR A EMPRESA EM DUVIDA VEJA OS ENDEREÇOS QUE COLOQUEI EMBAIXO QUE VOCE VE AS NOTICIAS OK

    Desde ontem os candidatos que se sbmeteram às provas do concurso público da prefeitura de Baraúna reclamam da desorganização que marcou o certame.
    Um leitor enviou um e-mail dizendo que uma das candidatas estava instigando os demais a não fazerem as provas, pois, segundo ela, alguns candidatos foram vistos com as provas antes de elas serem entregues.
    Descumprimento de horário e falta de fiscalização são as principais denúncias.
    Diante de tanta desorganização, é bem provável que a própria prefeitura solicite à empresa que as provas sejam canceladas. Caso isso não ocorra, candidatos deverão procurar o Ministério Público.



    AI ESSAS PAGINAS http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_estado-43079

    ESSA OUTRA
    http://www.tiocolorau.com.br/?p=910

    ESSA OUTRA
    http://www.giropeloestado.com/2009/05/19h00-provas-serao-aplicadas-no-dia-06.html

    ResponderExcluir
  2. A muito tempo eu venho afirmando nesse blog
    nos riachocruzenses queremos uma nova politica, um novo prefeito(a), para que possa acabar com essa ditadura que a muito tempo reina em nosso município.

    MUDANÇAS JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Blog serra de portalegre titulo ministerio publico instaura junho de 2009

    ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
    MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
    PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE PORTALEGRE


    PORTARIA Nº 03/2009 – PJPORT


    O Promotor de Justiça da Comarca de Portalegre/RN RESOLVE instaurar INQUÉRITO CIVIL, nos seguintes termos:

    FATO: Acompanhar a realização de concurso público no município de Portalegre/RN, destinado ao preenchimento de diversos cargos na administração municipal.

    FUNDAMENTO LEGAL: Art. 37, II e XXI, da Constituição Federal de 1988; Lei n° 8.625/93; Lei Complementar Estadual n° 141/96; Lei n° 8.666/93.

    PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA A QUEM O FATO É ATRIBUÍDO: Município de Portalegre/RN.

    REPRESENTANTE: Instauração de ofício.

    DILIGÊNCIAS INICIAIS:

    a)Instaurar o presente inquérito civil, sob o registro cronológico n° 03/2009 – PJPORT;

    b) A autuação e registro da presente Portaria no Livro de Registros de Inquéritos Civis desta Promotoria de Justiça;

    c) A expedição de ofício ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Sonegação Fiscal – CAOP-PP, noticiando a instauração do presente Inquérito Civil (art. 11, I, da Resolução n° 002/2008 – CPJ);

    d) Juntar aos autos cópia do processo de licitação n° 023/2009 – Edital Convite n° 010/2009, referente à contratação de empresa especializada para a realização do concurso público;

    e) Juntar aos autos cópia da Portaria n° 112/2009, que dispõe sobre a nomeação dos membros da Comissão do Concurso Público de Portalegre/RN;

    f) Juntar aos autos cópia do Edital de Concurso Público n° 01/2009, da Prefeitura Municipal de Portalegre/RN;

    g) Juntar aos autos espelho da situação cadastral das firmas participantes da licitação n° 023/2009, obtidos junto ao CAOP-PP;

    h) Oficiar a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte, requisitando, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a relação de sócios anteriores e atuais das empresas SOLUÇÕES Método e Seleção de Pessoal Ltda, CONCSEL Concurso e Seleção de Pessoal Ltda e ACAPLAM Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios Ltda;

    i) Oficiar ao Presidente da Comissão do Concurso Público, Sr. Geovan Fernandes de Paiva, requisitando, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a relação nominal dos inscritos para cada cargo em disputa;

    j) Designação de data próxima desimpedida para oitiva dos sócios das firmas SOLUÇÕES Método e Seleção de Pessoal Ltda e CONCSEL Concurso e Seleção de Pessoal Ltda, a realizar-se no CAOP-PP, em Natal/RN, devendo a data ser agendada com sua Coordenadora.

    k) Encaminhar, via e-mail, cópia da presente portaria ao Departamento de Pessoal da PGJ para fins de publicação no Diário Oficial do Estado (art. 9°, VI, da Resolução n° 002/2008 – CPJ);

    OUTRAS PROVIDÊNCIAS: A presente portaria deverá ser afixada no local de costume. Nomeio, mediante lavratura de termo de compromisso nos autos, Cristóvão de Sousa Meneses Júnior, Agente Administrativo, Matrícula n° 199.443-3, para atuar como Secretário da Promotoria de Justiça, no presente inquérito civil.

    Portalegre/RN, 02 de junho de 2009.
    Ricardo José da Costa Lima
    Promotor de Justiça

    ResponderExcluir
  4. André, parabéns por esse texto reflexivo, saiba que está se tornando um líder, e lidar com política exige várias habilidades, dentre elas; flexibilidade perceptiva e comportamental, ou seja, ver vários ângulos ou aspectos da mesma situação dentro de um repertório de condutas que varia de acordo com o seu comprometimento politico, isso ocorre graças a sua educação, postura critica, que faz isso de maneira inteligente sem denegrir e atacar ningúem.
    Você está capacitado a influenciar pessoas para que vejam a realidade e trabalhem entusiasmadas na busca de objetivos identificados sendo para o bem comum.
    Não decepcione aqueles que estão vendo em você uma possibilidade de uma mudança para um futuro melhor.
    Mais uma vez parabéns por sua postura crítica.

    ResponderExcluir
  5. Andre, será que dava pra você deixar de lado por cinco minutos essa política partidária. Têm outros assuntos que merece destaque.

    Sugestão:Que tal você se informar sobre essa vergonha que esta as linhas fixas.Já faz um mês ou mais que os telefones estão mudos.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo o carater deste Blog é a politicagem, tenho certeza que você ja deve ter percebido isto.

    Outra coisa, vamos identificar-se, pois assim postarei seus comentários e suas vontades na página principal, vamos fazer democracia, tá com medo de que? de quem?

    Mesmo assim obrigado por discordar, publiquei seu comentário e publico quantos mais mandar.

    valeu!

    ResponderExcluir