Contatos

Contatos

segunda-feira, 28 de março de 2011

Qual a avaliação do Governo Rosalba em Riacho da Cruz?

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2008/05/rosalba-no-senado-microfones.jpg
Governadora Rosalba começa a ser avaliada pelos potiguares através de institutos de pesquisas e o "peso" dos resultados refletirá nas eleições de 2012

Pesquisa Consult realizada entre os dias 17 e 21 de março apontou a expectativa dos potiguares com relação ao Governo Rosalba Ciarlini.
A pergunta foi: Diante das primeiras ações tomadas pela Governadora Rosalba Ciarlini, como o (a) sr.(a) acha que vai ser o Governo de Rosalba nos próximos quatro anos para o Rio Grande do Norte? O (a) sr.(a) acha que será
UM ÓTIMO GOVERNO 5.13%
UM BOM GOVERNO 38.25%
UM GOVERNO REGULAR 36.38%
UM GOVERNO RUIM 5.63%
UM PÉSSIMO GOVERNO 3.38%
SEM OPINIÃO FORMADA 11.25%

E o povo Riachocruzense, o que acha do governo Rosalba?

A Governadora Rosalba teve o apoio do prefeito Marcos Aurélio, de oito dos nove vereadores e de toda base situacionista, todo esse apoio rendeu a atual governadora 78,54% de aprovação em Riacho da Cruz na última eleição.

Resta saber se a mesma está correspondendo toda essa manifestação de aceitação por parte do povo Riachocruzense.  

Fica aqui os nossos questionamentos: Quais foram às ações do governo Rosalba em Riacho da Cruz até agora? O que podemos esperar do atual governo? E a cúpula situacionista, estar satisfeita com governo Rosalba? 

NOTA DO BLOG: Como fa zer uma oposição inteligente?  

Candidatos que apresentam soluções mágicas para todos os problemas, aos poucos vão sendo deixados de lado. 
 
Embora, como já demonstramos neste site, o eleitor mediano se interesse pouco pela política, a pedagogia democrática brasileira das últimas décadas forneceu uma espécie de “vacina” contra os vendedores de ilusão. 

Candidatos que se apresentam como “salvadores da Pátria”, afirmando que vão solucionar questões como violência e desemprego, ou que vão elevar substancialmente os salários do funcionalismo e dos aposentados, ou que vão acabar com as filas nos postos de saúde, etc.,tendem a despertar desconfianças na população. 

O resultado para quem pratica esse tipo de política de promessas vazias pode ter duas formas: derrota eleitoral ou crise permanente de governo. 

A derrota eleitoral provém exatamente da percepção por parte dos eleitores de que o que foi prometido não tem a mínima condição de ser posto em prática , uma vez que, bem ou mal, a população percebe as limitações dos governos. 

O segundo resultado ocorre quando, mesmo baseados em promessas vazias, os estrategistas de campanha conseguem conduzir a candidatura a vitória. Neste caso ao assumir um governo, constata-se de forma imediata a impossibilidade de realização dos compromissos de campanha e o governo começa a perder rapidamente a popularidade. 

Com isso, os aliados começam a largar o barco e o governo mergulha na crise e dela não sai mais. Por isso os candidatos de oposição precisam saber conduzir suas campanhas dentro de uma margem estreita que se situa entre a necessidade de diferenciação e a consciência dos limites que serão encontrados ao assumir o governo. 

A oposição eficiente é aquela que está apoiada em um diagnóstico aprofundado da situação financeira e das políticas públicas prestadas pela administração a qual se é oponente. De posse de tais diagnósticos os candidatos oposicionistas podem apresentar para a população suas propostas demonstrando de forma clara e objetiva em que pontos seu governo será diferente do atual e quais são as razões para que a oposição seja eleita.

Um comentário:

  1. Quer dizer então que dos nove Vereadores, oito juntamente com o Prefeito fecharam com a Governadora?
    Tá certo, não precisa explicar mais nada, é por isso que o povo de Riacho tá feliz, não existe desemprego na cidade , a educação funciona às mil maravilhas, o serviço de saúde pública não precisa nem falar, só elogios.
    Estádio de futebol pronto para receber jogos da Copa de 2014.
    Querem mais o quê?

    Parabéns povo de Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir