Contatos

Contatos

quinta-feira, 3 de março de 2011

Riacho da Cruz: Moradores reclamam de foco de muriçocas e mosquito da dengue

Galeria quebrada
Este Blog tem recebido nos últimos dias muitos pedido dos leitores para que algumas situações de nossa cidade sejam aqui noticiadas.

Neste ultimo final de semana em uma de minhas andanças pelas ruas de Riacho da Cruz recebi o pedido de um dos moradores da Rua 13 de maio, onde o mesmo pediu para que fizesse uma matéria a respeito de um claro foco de muriçocas e mosquito da dengue que se formou com as chuvas.

Por trás da rua treze de maio como é do conhecimento de todos os cidadãos Riachocruzense, passa a GALERIA (Canal de Drenagem de Águas Pluviais, uma obra da prefeitura para eliminar os esgotos da cidade), no entanto, há vários meses parte da galeria está quebrada e o esgoto estar a céu aberto.

No discurso da ultima sexta feira dia 25/02 na câmara municipal o prefeito Marcos Aurélio disse que a reforma do canal foi iniciada, mas teve que parar em junho de 2010 por falta de recursos

Os moradores afirmam que não agüentam mais o foco, pois tem atraído muitas muriçocas e todos estão com medo de o mosquito da dengue se procriar no local.

Fica a alerta então para a Secretaria de Obras do Governo Municipal de Riacho da Cruz para fazer os reparos do local, Riacho da Cruz está unida contra a dengue e focos assim devem ser combatidos.
Em alguns locais a água fica parada

4 comentários:

  1. É isso mesmo, excelentíssimo senhor prefeito Marcos Aurélio, reafirmamos nesse conceituado Blog a nossa angústia, com relação a esse foco de dengue, que a pouco instante foi motivo de premiação, para os blocos carnavalesco agora vos pedimos o nosso prêmio com o concerto dessas galerias, aliás é a nossa saúde que estar em jogo! E o nosso muito obrigado aos Blogs de Riacho da Cruz pela tão grande consideração por nós filhos Riachocruzense.

    ResponderExcluir
  2. É, de fato, algo tem que ser feito e com urgência!
    André, parabéns pela coragem e determinação com que você leva à tona , as notícias de situações que incomodam a todos e que na verdade são gritos de socorro da população.

    ResponderExcluir
  3. Tem prêmio para a blocos ce carnaval em dia de DENGUE FOLIA, mas não tem verba para evitar o mosquito da dengue!!!!!

    Enquanto a saúde de várias pessoas esta em risco, alguns poucos se divertem e ainda ganham prêmios.
    Eita Riacho da Cruz que não avança.

    Agradeçimentos a esse nobre Blog pelo espaço que é nos dado para que todos tomem conecimento da real situação de nossa cidade,
    por que todos acham que se tiver festa é melhor que saúde, mas não sabem eles que se tiverem saúde poderam ir a varias festas.

    Parabéns André pelo Blog que esta emplacando numeros recordes de acesso. Vamos que vamos que a mudança de Riacho apenas começou.

    ResponderExcluir
  4. A obra deve ser feita com urgência pela prefeitura ... mas todos sabem ou deveriam saber que focos de dengue é feito em ÁGUA LIMPA PARADA! e essa da foto não está nada limpa...enfim o problema mesmo é das muriçocas e este sim deve ser resolvido com um obra!!!

    ResponderExcluir