Contatos

Contatos

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Índices pluviométricos...Rio Grande do Norte registra melhor volume de chuvas desde 2012!

Chuvas ocorridas nesses primeiros seis meses do ano foram as melhores dos últimos sete anos tanto em quantidade, como em distribuição.
O Rio Grande do Norte registrou o melhor volume de chuva desde 2012 entre janeiro deste ano e esta terça-feira (23). Os dados foram divulgados nesta quarta (24) pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

De acordo com a pesquisa, as chuvas ocorridas nesses primeiros seis meses do ano foram as melhores dos últimos sete anos tanto em quantidade, como em distribuição. Choveu, em média, entre 500 mm e 800 mm no Rio Grande do Norte. As Regiões de Martins e Grande Natal registraram os maiores índices e as Microrregiões de Pau dos Ferros, Borborema e Baixa Verde, tiveram índices menores.

“O reflexo disso é a recarga hídrica nos reservatórios do Estado, que foi melhor do que em anos anteriores, e uma recuperação na produção de grãos e pastagem para os rebanhos”, destacou Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn.

Nas Mesorregiões Agreste e Central, de acordo com a Emparn, as chuvas observadas ultrapassaram a média esperada, enquanto que as mesorregiões Leste e Oeste foram abaixo do previsto. “Na análise das chuvas ocorridas em 2019, quando se olha as médias pluviométricas comparadas com a chuva esperada conclui-se que no Estado como um todo a chuva ocorrida ficou próxima da chuva esperada, comprovando a previsão divulgada pela Emparn em meados do mês de fevereiro de 2019”, disse Bristot.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário