Contatos

Contatos

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Governo do RN discute formas de estreitar relações comerciais com Japão!

Tema foi debatido em encontro de Fátima Bezerra (PT) com Cônsul Geral do Japão em Recife, Jiro Maruhashi. Exportação de peixes e melões esteve entre as pautas.
A Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) se reuniu nesta terça-feira (2) com o Cônsul Geral do Japão em Recife, Jiro Maruhashi, para discutir formas de estreitar a relação comercial entre o país nipônico e o estado. O encontro aconteceu em Natal. Um dos pontos debatidos na reunião foi sobre o comércio de melão e peixes, produtos que fazem parte do mercado de exportação do Rio Grande do Norte e têm grande demanda no Japão.

"Esses produtos chegam ao Japão passando por outros países. Podemos discutir uma forma de desenvolver melhor este mercado, bem como o de importações de máquina e material de informática”, explicou o secretário adjunto de desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, sobre a possibilidade também de importações.

Na reunião, Jiro Maruhashi falou também sobre o mercado relacionado a energia solar e eólica, que podem ser atrativos aos investidores japoneses já instalados no Brasil. “Infelizmente o Nordeste é ainda desconhecido pelos empresários japoneses, mas energia solar e eólica são nichos que despertam o interesse deles”, disse.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário