Contatos

Contatos

terça-feira, 30 de julho de 2019

Em áudios, chefe de facção ordena que comparsas atirem em policiais e instalem câmeras em comunidade de Natal!

Interceptações telefônicas foram obtidas pelo Ministério Público com autorização judicial. Informações levaram a deflagração da Operação Conexão RJ, nesta terça-feira (30).
Interceptações telefônicas obtidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) com autorização judicial mostram, um dos chefes de uma facção criminosa ordenando crimes mesmo estando preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na capital do Rio de Janeiro. Os áudios foram gravados durante as investigações realizadas no âmbito da operação Conexão RJ, deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pelo MPRN e pela Polícia Militar.

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão no Passo da Pátria, comunidade na zona Leste natalense. Quando os policiais chegaram ao local para cumprir os mandados, criminosos ainda não identificados soltaram fogos de artifício para alertar os comparsas da presença da PM.

Em um dos áudios, Wildson Alves da Silveira orienta os comparsas a atacar viaturas da PM. Em outro, o homem ordena que integrantes que ficam nas entradas do Passo da Pátria juntem "peças" (armas) e sugere a instalação de câmeras para monitorar a comunidade. Por fim, os investigadores ainda encontraram um áudio no qual ele ordenou que seus subordinados promovessem eventos, para melhorar o caixa da organização criminosa.

As ordens para os crimes, segundo as investigações do MPRN, foram dadas por Wildson Alves da Silveira, conhecido como Binho Beque ou Leão, que está preso em Bangu desde maio de 2017. Ele é fugitivo da cadeia pública Raimundo Nonato Fernandes, em Natal. Binho é apontado como sendo um dos chefes de uma facção criminosa que surgiu dentro de unidades prisionais potiguares.


As investigações do MPRN, que tiveram o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), apontam que, usando um aparelho de telefone celular, o homem continuava comandando a facção criminosa de dentro do Complexo Penitenciário de Bangu.

A Justiça do Rio Grande do Norte já ordenou que Wildson Alves da Silveira seja transferido para o Rio Grande do Norte, para cumprir as sentenças pelas quais é condenado. A medida ainda não tem data para ser realizada e depende de iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária do RN (Seap).

Operação foi deflagrada na manhã desta terça (30) para combater crimes cometidos em Natal por ordem de preso do RJ — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi Operação foi deflagrada na manhã desta terça (30) para combater crimes cometidos em Natal por ordem de preso do RJ — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

Operação foi deflagrada na manhã desta terça (30) para combater crimes cometidos em Natal por ordem de preso do RJ — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

Conexão RJ
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar deflagraram a operação Conexão RJ nesta terça-feira (30), para apurar uma série de crimes. Os policiais chegaram à comunidade do Passo da Pátria para cumprir os mandados por volta das 5h. Criminosos soltaram fogos de artifício para alertar os comparsas da presença da PM. Pelo menos três pessoas foram presas. Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão na comunidade.

O principal investigado, Wildson Alves da Silveira, é condenado pelos crimes de homicídio, estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e posse irregular de arma de fogo e munição, e responde ainda por associação criminosa, roubo e tráfico de drogas, entre outros.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário