Contatos

Contatos

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Viçosa...Saúde promove reunião para apresentação das ações desenvolvidas pelo PSE!

Encontro da Secretária contou com a presença do prefeito Toinho do Miragem
A Secretária de Saúde de Viçosa, Dra. Vanda Campos realizou na última terça-feira (16 de julho) uma reunião com a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) e diretoras das unidades escolares pactuadas com o projeto, secretária de assistência social, conselheiros tutelares e demais diretores e coordenadores da saúde do município de Viçosa. O encontro foi para apresentar as ações da equipe do PSE e debater uma pauta que unam as áreas da saúde, assistência social e educação.

O encontro contou com a presença do prefeito Antonio Gomes de Amorim, da secretária Dalva Vieira, da diretora da Creche Escola Solange Maria, da Diretora da Escola Francisco Pinto Ana Claudia, do Orientador Social do SCFV Elizaias Tavares, além de toda a equipe de Atenção Básica da Saúde, alguns professores e Conselheiros Tutelares.

O Ministério da Saúde através do PSE possibilita a execução de ações como o acompanhamento da situação vacinal, verificação da saúde ocular e da saúde auditiva, saúde bucal, avaliação nutricional, prevenção da obesidade, saúde ambiental e promoção da prática de atividade física.

O PSE de Viçosa desenvolve as ações em total parceria com as escolas, com o CRAS e a secretária de assistência social.

A secretária Dalva Vieira destacou a importância do planejamento, articulação e execução dessas ações com outros setores como assistência e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário