Contatos

Contatos

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Polícia prende grupo suspeito de roubar R$ 500 mil em joias em Catolé do Rocha-PB!

Segundo o delegado, os suspeitos eram vigilantes dos estabelecimentos, contratados de uma rede de segurança privada, e colaboravam nas ações criminosas
Cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombar joalherias foram presos em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13). A Operação "Ouro Fino", da Polícia Civil, cumpriu cinco mandados de prisão e de busca e apreensão. De acordo com o delegado Sylvio Rabello, o grupo é suspeito de roubar cerca de R$ 500 mil em joias de duas joalherias no Centro da cidade.

Segundo o delegado, os suspeitos eram vigilantes dos estabelecimentos, contratados de uma rede de segurança privada, e colaboravam nas ações criminosas.

O delegado informou que os crimes aconteceram a cerca de três meses e, após investigações, a polícia descobriu que os vigilantes eram integrantes da quadrilha e facilitavam as ações durante a madrugada. Eles ajudavam o grupo a entrar nos locais e colaboravam com a fuga dos criminosos.

Os cinco suspeitos foram presos em residências da cidade e em sítios da zona rural do município. Com eles, a polícia encontrou diversas joias, que acredita serem produtos dos roubos.

Na manhã desta quinta-feira (13), a polícia informou que os suspeitos foram conduzidos para a 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde permanecem detidos. Eles serão ouvidos e depois encaminhados para o Presídio Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha.

Presos na Operação “Ouro Fino”, em Catolé do Rocha

Tiago Dantas da Silva - 34 anos, de Pombal-PB
José Pereira da Silva Sobrinho - 30 anos, de Catolé do Rocha-PB
Raí Alves dos Santos Araújo - 21 anos, de Catolé do Rocha-PB
Daniel Alves da Silva - 23 anos, de Catolé do Rocha-PB
Severino Alves dos Santos - 50 anos, de Catolé do Rocha-PB

Dois suspeitos presos em Campina Grande

Segundo a Polícia Civil, além dos cinco suspeitos presos na manhã desta quinta (13), no mês de agosto também foram presos em Campina Grande dois suspeitos de estarem envolvidos nos roubos. Com Rogério Barros Figueiredo, de 26 anos, e José Carlos da Costa Brabo, 22 anos, a polícia apreendeu um Fiat Uno - veículo que teria sido utilizado durante as ações criminosas em Catolé do Rocha.

Todos os mandados cumpridos foram expedidos pela Comarca de Catolé do Rocha. Além da Polícia Civil, a Operação “Ouro Fino” contou com o apoio do 12° Batalhão de Polícia Militar.

 Imagem ilustrativa

*G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário