Contatos

Contatos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ideia...“Medidas do governo precisam ser feitas a longo prazo em Alcaçuz”, afirma Galeno!

Deputado estadual também elogiou atitude da Assembleia Legislativa de doar 50 viaturas às secretarias de Justiça e Segurança.
Diante da crise pela qual passa o sistema carcerário do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) buscou avaliar as medidas tomadas pelo governo para sanar as dificuldades e garantir a segurança à população potiguar. Para Galeno, o governo precisa fazer com que suas iniciativas perdurem, para que uma nova situação como a de Alcaçuz, em Nísia Floresta, não se repita.

“O Governo do Estado tem buscado sanar o problema da Segurança. O governador Robinson buscou o apoio do Ministério da Defesa, na figura de seu ministro, Raul Jungmman, que já prontificou o Exército e a Força Nacional para reforçar a segurança da capital e do seu entorno, devolvendo a tranquilidade ao cidadão. Além disso, através de suas forças policiais, o Estado já retomou o controle do presídio e já tomou medidas paliativas, como a construção de uma barreira para separar as facções. Claro, é preciso que essas iniciativas sejam feitas a longo prazo, para que cenário não se repita”, disse, em entrevista ao Portal Agora RN.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fará a doação de 50 viaturas às Secretarias de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e de Justiça e Cidadania (Sejuc). A iniciativa foi aprovada à unanimidade, em sessão extraordinária nesta terça-feira (24). O gesto da Assembleia foi aprovado por Galeno, que ainda explicou outras medidas tomadas durante a reunião.

“Mais uma atitude da Casa como forma de ajudar a segurança do nosso Estado. Aprovamos ainda a convocação excepcional de servidores estaduais inativos, no âmbito da segurança pública, e a formalização da Comissão Especial de Segurança para acompanhar as ações de combate ao crime”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário