Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Congresso discute hoje: educação e psicopedagogia!

Palestras, conferência, mesa temática, minicursos, coquetel e apresentações culturais são algumas das atividades oferecidas aos participantes.
O décimo primeiro Encontro Estadual de Educação e Psicopedagogia do Rio Grande do Norte reunirá professores, psicopedagogos, psicólogos, estudantes e demais profissionais envolvidos com a área terapêutica e educacional em uma programação bastante diversificada.

O evento será realizado hoje, 15, e amanhã, 16, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O credenciamento tem início a partir do meio-dia de hoje e a abertura oficial está marcada para as 14h. A primeira exposição do dia ficará sob a responsabilidade de Kátia Bezerra Oliveira que abordará “Da psicogênese da língua escrita cibernética”. A psicopedagoga Bernadete Holanda apresentará “Os múltiplos espaços do aprender”.

A noite conterá apresentação cultural e a conferência “A dimensão subjetiva na formação e atuação do professor”, por Marisa Castanho, de São Paulo.

No sábado, a programação começa pela manhã com a mesa temática “Construindo a aprendizagem significativa” com a participação de Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, Luciana Bem Portela e Manuela Barbosa. Marisa Castanho profere palestra sobre “Por que é difícil aprender? Refletindo sobre o fracasso escolar”.

No período da tarde haverá o momento dos minicursos, apresentação do projeto Desvendar e a conferência “A dinâmica do processo avaliativo e as múltiplas expressões do aprender” com Marisa Castanho.

A psicopedagoga Bernadete Holanda disse que o momento será de reflexões e discussões sobre o cotidiano da educação. “Teremos várias capacitações e aperfeiçoamentos das práticas, trazendo novidades, debatendo e levando os profissionais a desenvolver suas atividades com mais desenvoltura no dia a dia e contribuindo para uma melhor educação das nossas crianças, adolescentes e adultos”, explica.

COMO PARTICIPAR

As inscrições podem ser feitas até mesmo momentos antes do início do congresso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 3317-5105, 9676-1203, 9907-0016, 9664-2225 e 8854-3410.

Nenhum comentário:

Postar um comentário