Contatos

Contatos

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Valorizando a Educação: Prefeita concede reajuste de 8,32 % no Piso Salarial dos Professores!

Os salários foram creditados neste mês de janeiro de acordo com os valores estipulados pelo Ministério da Educação e Cultura.
Enquanto algumas prefeituras brigam para não pagar o Piso Nacional do Magistério (Lei 11.738/2008), a Prefeitura de Taboleiro Grande já creditou os salários de janeiro com o reajuste de 8,32% para 2014. O valor do reajuste foi definido pelo Ministério da Educação.

“a nossa administração tem buscado cumprir com todas as obrigações, com isso, visamos à valorização do desempenho, da qualificação e do conhecimento do funcionário. Foi uma das maneiras de incentivar o professor”, frisou a prefeita.

Além de conceder o reajuste salarial aos professores, a prefeita Klebia Bessa tem investido na melhoria da estrutura física das escolas do município, um exemplo disso é a reforma que está sendo realizada na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, onde todas as salas de aula, serão climatizadas.

A merenda escolar fornecida pela Prefeitura de Taboleiro Grande também é uma prioridade. A qualidade dos produtos, com alimentação rica em proteínas, energia, frutas, verduras e legumes, são vista na variedade do cardápio oferecido.

A Prefeitura Municipal fornece diariamente cerca de 600 refeições aos alunos matriculados na Rede Municipal, na Educação infantil, Pré-Escola, e Ensino Fundamental, de acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Fazem parte da composição das refeições, alimentos que fornecem energia, como arroz, feijão, macarrão, farinhas, açúcar, biscoitos e pães, proteínas, como carne bovina, frango e leite, frutas, verduras e legumes, como, batata, cenoura, entre outros alimentos.

Em atenção à Lei da Alimentação Escolar (11.947/2009), a administração municipal vem adquirindo alimentos produzidos por agricultores familiares de Taboleiro Grande e região, alavancando a economia do município, pois o dinheiro utilizado para esses produtos permanece no município, ao invés de ser gasto com produtos de outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário