Contatos

Contatos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Início dos trabalhos legislativos do RN é marcado por protestos contra Governadora Rosalba Ciarlini!

O que já era esperado, se concretizou. A sessão solene pela abertura dos trabalhos legislativos realizado na tarde desta segunda-feira (17) foi marcado por protestos contra a governadora Rosalba Ciarlini.
Já nas primeiras horas da tarde, vários sindicalistas e servidores públicos estaduais da segurança, saúde e educação tomaram a frente na entrada do prédio e lotavam as galerias com faixas de protestos . As mensagens eram das mais variadas desde “O pior governo da história do RN” até o “Rio Grande da Morte”.


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte), Fátima Cardoso afirmou que o ato cobrava a entrega do projeto de lei com uma série de benefícios para a categoria.

No projeto é garantido o pagamento do reajuste de 5% referente a 2013, modificação do porte das escolas, a gratificação dos professores e a mudança do plano de carreiras.


“Enquanto não for protocolado aqui na Assembleia, a greve vai continuar. Não acreditamos no governo estadual”, disparou a presidente do Sinte. A greve na educação dura 20 dias e 90% da categoria está paralisada.
Mas os protestos não terminaram por aí. Assim que entrou na Assembleia Legislativa, a governadora foi recebida com vaias e gritos de “Fora Rosalba”. Não bastando, o discurso da governadora foi paralisado por duas vezes e continuado aos gritos por causa das manifestações ecoadas nas galerias.

Após a leitura, Rosalba Ciarlini comentou que o Brasil é um país democrático e, por isso, todos tem o direito de protestar.

“Todos tem o direito de reivindicar, defender os seus direitos, mas tem que cumprir os seus deveres. Mas sem baderna, falta de respeitou”, declarou.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário