Contatos

Contatos

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Pau dos Ferros têm 908 processos pendentes de decisão e de sentença!

Pau dos Ferros está na segunda posição no ranking de unidades judiciárias passíveis de auxílio do ADJ.
O Juizado Especial Cível de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar, vai contar pelos próximos 60 dias com os serviços do programa de Apoio ao Desempenho Jurisdicional (ADJ). A ideia, segundo a coordenadora dos Juizados Especiais (JESPs), juíza Sulamita Pacheco, é fazer a pré-análise dos 908 processos pendentes de decisão e de sentença.

“Nosso objetivo é dar suporte aos Juizados que estão com um número alto de processos pendentes de julgamento. Aos poucos, estamos chegando em todas as Comarcas do Estado”, comentou Sulamita Pacheco.

Pau dos Ferros está na segunda posição no ranking de unidades judiciárias passíveis de auxílio do ADJ.

Dos processos conclusos sem a devida pré-análise, 320 estão inseridos na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça. A Meta 2 prevê o julgamento de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2011 no âmbito dos Juizados Especiais e das Turmas Recursais. A previsão é de que os serviços do ADJ permaneçam em Pau dos Ferros até 12 de abril.

Demanda

O Apoio ao Desempenho Jurisdicional atua prioritariamente nas Comarcas onde a demanda reprimida é alta. A ação da equipe, composta por estagiários qualificados, consiste na confecção de sentenças, que posteriormente são analisadas e homologadas pelo juiz responsável. A redução do número de processos pendentes tem superado as expectativas, segundo a juíza Sulamita Pacheco.
DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário