Contatos

Contatos

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Política...Em baixa, governador Robinson Faria afirma que não tem planos eleitorais!

Governador Robinson Faria, do PSD, amarga alto índice de reprovação popular
O governador Robinson Faria (PSD) não tem planos para o ano eleitoral. Segundo ele, o momento é de olhar para o Rio Grande do Norte, que precisa da união de todos para sair da profunda crise financeira em que se encontra.

A declaração foi dada pelo governador em entrevista à TV Assembleia, antes da leitura da mensagem anual, a última do seu governo, na Assembleia Legislativa.

Com mais de 60% de reprovação popular e enfrentando forte resistência dos movimentos sociais, devido a problemas como atraso de salários e a escalada da violência, o governador é consciente que não tem como falar sobre projeto político nesse momento. Ademais, os problemas que castigam o Estado são muito mais urgentes.

Por isso, antes de iniciar a leitura da mensagem, Robinson antecipou que faria um relato fidedigna da situação do Rio Grande do Norte, sem vender ilusões. Ressaltou, no entanto, que o momento sugere a ele apresentar obras e ações que “a população não consegue reconhecer” devido os problemas que afetam as pessoas.
“São mais de 500 obras realizadas e em execução”, afirmou. “Algumas dessas obras estavam paradas há 20 e 30 anos”, disse.

O governador se refere a obras do programa “RN Sustentável”, criada na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini, hoje prefeita de Mossoró, em parceria com o Banco Mundial. Robinson rebatizou o programa de “Governo Cidadã” e pretende apresenta-lo como uma obra sua, usando os 540 milhões de dólares conquistados pelo governo anterior.

Robinson visita a Assembleia Legislativa pela primeira vez após o fracasso na votação do pacote fiscal ‘RN Urgente’. Das 20 mensagens enviadas ao Palácio José Augusto, os deputados aprovaram apenas oito.

BLOG DO CÉSAR SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário