Contatos

Contatos

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Desmascarado...Pastor forja evento evangélico para vender carro na praia e culpa ‘Satanás’!

Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, ainda investiga isenção de impostos em local de pregação utilizado pelo pastor como hostel
O pastor Gustavo Reis, da Igreja Luzz, teve equipamentos de som apreendidos depois que a Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, entendeu que ele forjou um evento evangélico para lançar e vender uma réplica de um carro de luxo. Em um vídeo publicado na internet, o religioso se defendeu ao dizer que o ato foi “responsabilidade de Satanás”.

O evento, considerado ilegal pela administração municipal, ocorreu durante o carnaval, na Rua das Acácias, em frente à Praia de Pernambuco, área onde localizam-se imóveis de alto padrão e que reúne turistas frequentemente. Ele montou uma tenda, pendurou cartazes e posicionou o automóvel em frente.

Antes da apreensão, o pastor solicitou formalmente autorização à prefeitura para realizar o evento. “Objetivo: reunir cristãos da cidade de Guarujá para comunhão e propagação do evangelho de Cristo Jesus aos moradores e turistas, através do evangelismo e culto”, escreveu no ofício.

A Secretaria de Cultura da cidade, entretanto, não autorizou a realização do evento, por entender que não se tratava de uma ação de cunho religioso. Mesmo assim, uma força-tarefa montada pela prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, monitorou a divulgação da atividade nas redes sociais.

No dia e local anunciados, o pastor montou e realizou o evento. A equipe da força-tarefa foi ao local pela manhã e o intimou a desmontar a estrutura. “Entretanto, como insistiu, mesmo sendo notificado a não fazer, a prefeitura apreendeu os equipamentos à tarde”, afirmou a administração em nota oficial.

No entendimento da equipe de fiscalização, o pastor forjou uma ação religiosa para promover o lançamento e a venda da réplica de um veículo conversível de alto padrão. Ao desobedecer a ordem que o proibia de realizá-lo e, depois, de desmontá-lo, a força-tarefa decidiu apreender os materiais que foram expostos.
Após o ocorrido, o pastor Gustavo Reis publicou um vídeo de quase 20 minutos em uma rede social se defendendo. “A culpa não é de um indivíduo, é de um sistema, da falta de comunicação. E isso o Anticristo, o Satanás utiliza de todas as maneiras para colocar as pessoas umas contra as outras”, justificou.

Segundo o pastor, o evento “seria uma benção às pessoas”. “Distribuimos livros de graça. A nossa intenção era levar os livros. Quanto mais vidas nós pudermos atingir, melhor”, explicou em outro trecho. A publicação, escrita por ele, também era anunciada no material de divulgação espalhado antes da ação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário