Contatos

Contatos

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Em Umarizal vereador recebe carta com ameaça de morte!

Parlamentar afirmou em pronunciamento que não tem suspeita e nem de onde temer
Na sessão legislativa dessa última terça-feira, 27 de fevereiro, na Câmara Municipal de Umarizal-RN, um fato bastante preocupante e delicado foi relatado pelo o vereador Chico de Brancar (DEM), em seu pronunciamento. O parlamentar usou a tribuna do Poder Legislativo, para comunicar a todos que o mesmo, recebeu uma ameaça de morte, através de um bilhete colocado na porta do seu carro.

Confira abaixo o pronunciamento do parlamentar na integra:

“Gostaria de usar a palavra hoje, para tratar de um assunto aqui na tribuna muito delicado e pessoal, mas que eu não poderia de deixar oficializar aos meus colegas, a esta casa e a toda a população como um todo. Senhor presidente e nobres colegas, na última terça-feira dia 20 de Fevereiro de 2018, ao adentrar na secretaria desta casa legislativa, por volta de 10:40 hs da manhã, onde estive nesta secretaria por aproximadamente meia hora, e lá encontrava-se o vereador-presidente Marcos de Antônio de Néo, como também os vereadores Maykon Nunes, Jatão da Rádio, Gilmar Freitas, Bazoca [Que esteve mas teve que se ausentar, para uma reunião na Escola Paulo Abílio mas depois voltou], como também o vereador Robério onde no momento tratávamos de uma reunião que iria acontecer pela tarde com o Álvaro, com relação ao eleitoral. E para a minha surpresa nobres colegas ao sair desta casa, e ao chegar ao meu carro que estacionei em frente a esta Casa Legislativa, me deparei com uma cartinha [Bilhete] digitado no computador, na porta do meu carro. Bilhete este que trata-se de ameaça contra a minha vida. Bilhete este que eu não poderia naquele momento e em momento algum receber e apenas por não ter inimigos nem pessoal e nem político, porque não tenho! Não considero que tenho, uma coisa e você ser adversário político e pensar diferente e divergir democraticamente e outra coisa de inimigo. Eu não tenho, por isso tenho a minha consciência tranquila. Mas não poderia receber um bilhete direcionado a mim, com meu nome, atentando contra a minha vida e simplesmente fazer vista grosa e ficar calado. Então de mediato tomei as medidas cabíveis e possíveis com as instituições de segurança do estado, a qual quero agradecer a receptividade. Espero e tenho certeza e confio na justiça, que chegue a essa pessoa desse ato criminoso, porque eu prefiro acreditar que foi uma brincadeira de mal gosto, mais isso não é brincadeira quando você envolve vidas de pessoas e uma família inteira. Eu tomei essas medidas cabíveis com a instituição de Segurança do Estado, delegados regionais aqui desta região, e dei total apoio e confiança para que se fosse feito essas investigações. Acredito e tenho muita fé na justiça, primeiramente fé em Deus, na qual estou tranquilo que depois por não ter nenhum problema como falei a pouco, nem pessoal ou político. Se esse bilhete, se esse recado for de alguém com o pensamento de me intimidar politicamente e de pegar carona em algum acontecido e querer atrelar e fazer ameaças a minha pessoa, infelizmente irá acontecer comigo aqui. Porque irei continuar no meio de vocês [Povo], da minha família, minha cidade e honrando o meu mandato que o povo me confiou democraticamente e tendo a consciência tranquila, que estou fazendo o melhor para este povo [As pessoas que me procuram e que posso fazer]. As vezes a gente estar fazendo o bem há um ou dez, vinte ou trinta eu não sei ou muitas vezes estamos causando constrangimento e problema a outros, mas ai nessa parte não sou eu que tenho que entender. Porque o que eu tenho que fazer e continuar o meu trabalho, da forma que sempre fiz. E espero e tenho certeza que a verdade prevalecerá e chegará na hora certa e quem usou desse expediente maldoso, usou desse tipo de artifício não sei com qual intuito que seja descoberto e punido. Diante disso tudo quero aqui só agradecer o apoio dos amigos, família, da Segurança do Estado do RN. E dizer que por orientação e a pedido da justiça, vou tratar desse assunto só neste momento, mas estou aqui tornando público para que todos tome conhecimento a pedido da própria equipe de segurança, disse. O parlamentar volta a frisar que não tem suspeitas e não tem de onde temer, “Mas só sei que colocaram no meu carro endereçado a mim. Espero que a investigação consiga chegar ao ator, que colocou essa ameaça e espero que as coisas sejam esclarecidas o mais rápido possível. Diante de tudo que aconteceu eu quero agradecer imensamente o apoio de todos que tenho recebido, principalmente da minha família e de toda equipe de segurança que me foi colocada à disposição. E dizer que continuarei na minha luta no dia a dia, da forma que sempre continuei fazendo o meu trabalho, sem ter inveja e interesse de atrapalhar trabalho de ninguém, mas apenas fazendo o meu e contribuindo para a melhor qualidade de vida das pessoas dessa cidade, se isso for motivo para que chegue a esse ponto, infelizmente paciência. Não sou eu que tenho que julgar que pessoas deste tipo possa ter tomado essa decisão”, disse o vereador Chico de Brancar.

Após o término do pronunciamento do vereador Chico, o vereador-presidente Marcos de Antônio de Néo (PSB), fez o uso da palavra e se solidarizou com o vereador Chico de Brancar, e se prontificou o quanto antes fazer a instalação de câmeras de monitoramento ao redor da Câmara Municipal de Umarizal-RN, para garantir mais segurança a todos.

Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário