Contatos

Contatos

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Estética...Implante de silicone nos seios está entre as cirurgias plásticas mais realizadas!

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) já registrou uma média de 110 mil performances anuais do procedimento
A mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como implante de silicone, está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelo público feminino. No país, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) já registrou uma média de 110 mil performances anuais do procedimento.

O número impressionante corresponde a 21% de todas as cirurgias estéticas realizadas por aqui, realidade esta que se reflete sobretudo nos consultórios médicos da capital potiguar, a exemplo do cirurgião plástico Dr. Paulo Henrique Duarte. Para o profissional, o fato do procedimento ser bastante seguro, garantindo uma rápida retomada das atividades rotineiras do paciente, é um dos fatores relacionados a tamanha procura.

“Percebo que existe muita procura por este procedimento. No meu consultório diria que ela é em primeiro lugar a cirurgia mais realizada. E o Brasil é o principal país em que são realizadas as mamas de aumento. As próteses com as quais trabalhamos são de gel de quinta geração, bastante seguras. O procedimento é rápido e costuma durar em torno de 30 minutos até uma hora. Diferentemente do que dizem, ele não interfere na sensibilidade da mama. Entretanto o que pode acontecer é uma hipersensibilidade transitória”.

Alguns fabricantes de próteses aconselham a troca dos implantes a cada dez anos, mas Dr. Paulo Henrique Duarte esclarece que não existe um prazo preciso para a necessidade de troca dos implantes, uma vez que isto varia de paciente para paciente e é determinado por uma série de outros fatores. “O implante não tem um prazo de validade. A indicação da troca de prótese só é feita mediante desejo da paciente, sinal de contratura capsular (perda da elasticidade) ou sinal de rompimento do seu envoltório”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário