Contatos

Contatos

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Paralisação...Com greve dos vigilantes, bancos fecham e visitas no Walfredo são suspensas!

Vigilantes, que fizeram uma parada de advertência no último dia 7, cobram das empresas um reajuste salarial de 13,9% e o cumprimento de um acordo coletivo firmado no ano passado
Trabalhadores em vigilância do Rio Grande do Norte iniciaram na manhã desta segunda-feira, 26, uma greve por tempo indeterminado. Por causa da paralisação, agências bancárias suspenderam o atendimento ao público e o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, proibiu visitas a pacientes internados em enfermarias.

Os vigilantes, que fizeram uma parada de advertência no último dia 7, cobram das empresas um reajuste salarial de 13,9% e o cumprimento de um acordo coletivo firmado no ano passado.

Segundo o coordenador geral do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur), Pablo Henrique de Lima, as empresa de seguro no Rio Grande do Norte estão adotando as novas regulamentações criadas com a reforma trabalhista em detrimento do acordo coletivo firmado com a categoria em 2017. “Querem passar por cima do acordo. Apesar de a nova legislação estar em vigor, o que foi acordado vale mais que o legislado”, avalia.

Nesta terça-feira, 27, os profissionais da segurança privada farão uma nova manifestação na Avenida Rio Branco, na Cidade Alta, no trecho em frente a uma agência do Banco do Brasil. O local foi palco dos protestos ocorridos durante a manhã desta segunda-feira, 26.

Até às 11h30 da manhã desta segunda-feira, o atendimento nos bancos continuava suspenso em Natal. Apenas os caixas eletrônicos das agências funcionavam.

Além das agências bancárias, instituições públicas também registraram a ausência dos guardas patrimoniais. O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel já suspendeu as visitas para pacientes internados em enfermarias. Somente 30% dos profissionais estavam trabalhando nesta segunda-feira, 26. Para pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), as visitas permanecem liberadas.

A situação também afetou a enfermaria do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal.


agorarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário