Contatos

Contatos

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Meteorologia...Chuvas continuam em todas as regiões do RN nos próximos dias, prevê Emparn!

Monitoramento das chuvas é realizado no RN desde 1963 e, em Parnamirim, este mês de fevereiro é o mais chuvoso da história, com um acumulado de 503 mm 
No fim de semana passado, da manhã da sexta-feira (16) até a manhã de desta segunda-feira (19), a unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registrou fortes chuvas em vários municípios, com destaque para Pureza, com 280 milímetros e ainda, Ceará-Mirim, com 208,9 mm.

A previsão para os próximos dias é de que as chuvas continuam em todas as regiões do estado, já que as condições continuam favoráveis, principalmente a presença da Zona de Convergência Intertropical que continua sobre a região Nordeste.

O monitoramento das chuvas é realizado no Rio Grande do Norte desde 1963 e, em Parnamirim, este mês de fevereiro é o mais chuvoso da história, com um acumulado de 503 milímetros (mm), até agora. Antes o recorde foi registrado em fevereiro de 1974 com um volume de 324mm.

No fim de semana foram 116 postos pluviométricos com registro de chuvas. Na mesorregião Oeste as chuvas em Major Sales, com 113,2 milímetros (mm), seguido de São Miguel, com 79, 5mm. No Agreste destaque para as chuvas em Monte Alegre, com 95mm e no Leste para Pureza. Na região Central choveu mais forte em São Bento do Norte e Pedro Avelino.

agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário